News Update :

Bahia 1 x 2 Vasco - Resolveu no 1º tempo e manteve os 100%

11/06/2012

Salvador, BA, 10 (AFI) - O Bahia bem que tentou, mas parou na qualidade técnica de seus atacantes e perdeu para o Vasco por 2 a 1, em pleno Estádio Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira. Logo no primeiro tempo, o Vasco foi pra cima e marcou com Juninho Pernambucano, em bela cobrança de falta e Diego Souza, que cobriu o goleiro Marcelo Lomba para fechar o placar.

Na segunda etapa, o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão, avançou as linhas de frente e deixou o time mais ofensivo, mas parou na qualidade técnica de seus atacantes que, depois de perderem muitas chances de gol, deixaram para marcar no último minuto. Juninho invadiu a área, driblou Fernando Prass e balançou as redes, segundos antes do apito final.

Com o resultado o Vasco assumiu a liderança com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos. Já o Bahia, emplacou a segunda derrota ficando com a 16º posição com apenas dois pontos.

Juninho fez um golaço em cobrança de falta

Partida Com boa movimentação, o Bahia começou com a maior posse de bola enquanto o Vasco ainda encaixava a marcação. Depois de bom lançamento de Avine, o meia Gabriel partiu pela direita e bateu cruzado, mas a zaga vascaína afastou. E quem abriu o placar foi o Vasco. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano bateu com extrema precisão e mandou no ângulo direito sem chances de defesa para Marcelo Lomba, que só ficou olhando a bola entrar.

Mostrando rápida reação, o Bahia parecia não ter sentido o gol. Mas só parecia mesmo. O Vasco continuou pressionando e criava as melhores chances de gol. Aos 21, Diego Souza descolou um bom lançamento da direita e Alecsandro cabeceia no pé da trave. E o Vasco continuou achando espaços entre o os volantes do Bahia. Aos 31, Alecsandro lança Diego Souza, que se livra de dois zagueiros e toca por cobertura na saída de Marcelo Lomba para fazer 2 a 0. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo, o Bahia perdeu uma boa chance de diminuir a diferença. Como não conseguia penetrar na zaga do Vasco, o jeito era chutar de longa distância. Mesmo assim o volante Fahel foi o único que arriscou o chute de fora de área, que passou raspando a trave depois de desviar no zagueiro Vascaíno. "Eles estão ganhando todas, temos que ser mais agressivos", ressaltou o atacante Jonas.

Prass começa salvando Mesmo com a entrada de Magno e Junhinho, no lugar de Diego e Lulinho, respectivamente, o Bahia continuava um caminhão de chances de abrir o placar. Depois de boa jogada individual Juninho chutou para a boa defesa de Fernando Prass e no rebote Gabriel pegou muito mal e facilitou nova defesa do goleiro. Aos 14, Ávine lançou na área para Fahel, que mandou uma cabeçada fulminante para o goleiro Fernando Prass salvar novamente. Com o resultado, o Vasco recuou a linha de marcadores e permitia os avanças do Bahia, que mostrava mais qualidade na troca de passes. Depois que o Tricolor Baiano conseguiu furar a defesa do Vasco, passou a parar nas defesas de Fernando Prass, que defendeu mais duas cabeçadas perigosas de Tite e Juninho. Com o time mais ofensivo, o Bahia deu espaços e tomou um susto. Na cara do gol, o atacante Alecsandro furou a bola perdendo um gol nível 6 na escala Deivid.

Depois de muitas falhas nas finalizações, o Bahia chegou ao gol com Juninho. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro Fernando Prass para fazer o gol segundos antes do apito final. O primeiro gol do time no Estádio Pituaçu, na competição, não evitou a segunda derrota. Próximos jogos O Vasco tenta defender os 100%, fora de casa, contra o turbulento Palmeiras, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, às 16h, no próximo domingo. Precisando da vitória para respirar mais aliviado, o Bahia recebe o Sport, no Estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h, no próximo domingo.

Local Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro Anderson Daronco Assistentes Carlos Berkenbrock e Jose Eduardo Calza

Renda R$ 380.505,00 Público 17.908 pagantes

Cartões Amarelos Bahia:Titi, Jones, Fahel, Ciro Vasco da Gama:Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano

Gols Bahia: Júnior 48' 2T Vasco da Gama: Juninho Pernambucano 8' 1T, Diego Souza 31' 1T Bahia Marcelo Lomba;Fabinho, Danny Morais, Tite e Ávine;Fahel (Ciro), Diones, Diego (Magno) e Gabriel;Lulinha (Junior) e Jonas Técnico: Paulo Roberto Falcão Vasco da Gama Fernando Prass;Allan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri);Nilton, Fellipe Bastos a Pernambucano e Diego Souza (Carlos Alberto);Eder Luis e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.