News Update :

Coritiba 2 x 0 Portuguesa - Agora, a bomba está só com a Lusa!

08/06/2012

Curitiba, PR, 06 (AFI) - Nem a chuva e nem o frio impediram o Coritiba de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o semifinalista da Copa do Brasil bateu a Portuguesa por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada.

Ayrton e Everton Costa definiram o placar ainda na primeira etapa. Estes foram os primeiros pontos do Coxa na Série A. O clube saiu da lanterna para a nona colocação, com três pontos. A Lusa, por sua vez, segue sem vencer, no 18º lugar, com apenas um pontos.

Retrospecto! O Coritiba fez valer seu retrospecto contra os paulistas. Em toda história, Coritiba e Portuguesa se enfrentaram 34 vezes com 13 vitórias do Coxa e 11 da Lusa, além de dez empates. O último jogo aconteceu na Série B de 2010.

No histórico do confronto, faz 27 anos que a Portuguesa não consegue superar o Coritiba no Couto Pereira. A última vez foi na edição de 1985 da Série A.

Desespero total! Coritiba e Portuguesa entraram pressionados em campo, uma vez que a dupla buscava a primeira vitória. Apesar de jogar em casa, o Coritiba levou o primeiro susto do jogo. Aos cinco minutos, Ricardo de Jesus bateu falta com perigo e Vanderlei fez uma bela defesa no ângulo.

O jogo caiu de produção e ficou truncado no meio de campo. O torcedor estava quase dormindo, quando Ayrton fez a galera levantar. O lateral chegou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes da Lusa aos 17 minutos.

O gol animou o Coxa que seguiu no ataque. Dois minutos mais tarde, Everton Costa cruza na medida para Robinho. Mas o estreante chega atrasado e perde uma grande oportunidade. O Coxa seguiu em cima. Para se ter uma ideia, a Lusa conseguiu seu primeiro escanteio apenas aos 41 minutos.

Aos 43 minutos, o time da casa ampliou. Robinho trabalhou bem a bola e rolou na medida para Everton Costa. O jogador escolheu o canto e bateu rasteiro para balançar as redes. No minuto seguinte, Everton Ribeiro, o melhor em campo, passou pela marcação e bateu bem. Mas o primeiro tempo acabou 2 a 0.

Fraco! O segundo tempo foi bem devagar. Os técnicos até que mexeram em seus times, mas nada adiantou. Aos dez minutos, Emerson aproveitou escanteio batido e cabeceou para o gol. Mas o goleiro da Portuguesa defendeu.

Aliás, o jogo só mostrou o fraco time que a Portuguesa tem. A Lusa não jogou nada, não criou nada e foi presa fácil para o Coxa. Se a Portuguesa jogar desta forma, já pode pensar na Série B 2013.

Apenas aos 36 minutos, Ananias recebeu a bola, girou e bateu para o gol vazio. Mas Ayrton salvou o Coritiba e evitou o tento da Lusa. O jogo terminou com vitória do Coxa, sob os olhares de 8.958 pagantes, 1.316 não pagantes e total de 10.274. A renda foi de R$ 98.455,00.

Próximos jogos Pela quarta rodada, o Coritiba irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no sábado, às 18h30. No domingo, a Portuguesa receberá, em São Paulo, o Atlético-GO, às 16 horas.

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.