News Update :

Jocy vincula ao Sporting de Pombal

21/06/2012

O atacante são-tomense, Jocy Fernandes Afonso Barros de 27 anos, assinou na última semana pela formação de Sporting de Pombal em Portugal por duas temporadas. Com este vínculo de dois anos o atleta aumenta o leque dos jogadores são-tomenses a actuarem na terra do Salazar. Este contrato é o fruto de muita dedicação e do meu valor, frisou o atleta. Nas épocas anteriores o atleta representou alguns emblemas nas terras lusas, tais como: na temporada 2008/2009 o conjunto de Carapinheirense, 2009/2010 Oliveira de Hospital, 2010/2011 formação de Pedroguense e 2011/2012 defendeu as honras do Figueiró dos Vinhos. Depois de várias propostas, umas mais aliciantes que a outras (Pampilhosense, Sourense, União desportiva de tocha e penelense), o Jocy Barros preferiu assinar pelo Sporting de Pombal, equipa que tenciona regressar o quanto mais rápido a 2º divisão portuguesa. Com uma cláusula de rescisão, a rondar os 5000€ (cinco mil euros), jogador ficará ligado ao emblema leonino até meados de 2014. Contente e realizado, são os sentimentos que pairam no eu do jogador. “Estou muito satisfeito por assinar por esta equipa, tendo em conta que ela tenciona navegar nos outros mares, que passa pelo regresso a segunda divisão, pretensões inverso ao dos que me contactaram. Muitos estão a me questionar porquê que só assino uma ou duas épocas e não três ou mais, a resposta é lógica, assim se eu quiser não terei muitos problemas, mas se for por mais de duas temporadas já terei essa dificuldade. Espero ajudar a minha nova equipa a conseguir o seu objectivo”. Quando interpolado sobre a sua ausência na selecção, o Jocy em poucas palavras respondeu. “ Essa pergunta deve ser feita a quem do respeito, e não comento mais nada sobre este capítulo, porque eu sei que tenho valor.” Questionado se no futuro próximo almeja representar um dos grandes do futebol português, o Jocy, frisou que sim, acrescentado, que se não é o maior, então é um dos maiores sonhos de um jogador que actua em Portugal. “Como todos eu não fujo a regra, mas na minha cabeça não tenho eleição de qual seria um destes emblemas, o que aparecer primeiro e se for bom para ambas as partes eu aceito. É bom que as pessoas saibam que no mundo do futebol não a prioridade mais sim ambição de chegar mais alto possível, é esta ambição que me faz sonhar, e que um dia irei atingir o meu auge e chegar a um dos grandes de Portugal”. Aos 27 anos de idade, como é conhecido no mundo de futebol, desde os tempos do Vitória de Riboque, o clube que o viu nascer para o mundo de futebol, assina por duas épocas com o Sporting de Pombal e tenciona um dia chegar a um dos grandes de Portugal. Por Gil Vaz de São Tomé, São Tomé e Príncipe
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.