News Update :

Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO - Lusa "chuta" a crise lá para Goiânia!

11/06/2012

São Paulo, SP, 10 (AFI) - A Portuguesa finalmente chegou à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e amenizou, pelo menos um pouco, a sua crise. Em sua melhor atuação, até agora, a Lusa bateu o Atlético-GO, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 4.ª rodada da competição. time goiano, que continua sem vitórias, com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento.

Diferentemente das últimas partidas, a Lusa apresentou um futebol consciente e consistente. Ciente de que o duelo contra o Dragão poderia ser um confronto direto na luta contra a degola, o time de Geninho o encarou como uma decisão. Prova disso, foi a comemoração ao apito final.

Nova cara da Lusa A Portuguesa entrou em campo com uma postura completamente diferente de jogos anteriores. Mais incisiva, a Lusa foi ao ataque desde os primeiros minutos. Prova disso, é que aos quatro já perdeu uma chance incrível. O volante Moisés foi lançado nas costas da defesa, mas não teve tranquilidade na conclusão. Na cara do gol, chutou em cima do goleiro Roberto.

Depois do início animador do time da casa, o Atlético chegou se encontrar em campo e teve duas grandes chances em sequência. Na primeira, aos 16, o goleiro Gledson saiu mal do gol e o atacante William quase completou. Na sequência, o atacante Diogo Campos finalizou para boa defesa do arqueiro.

O clube do Canindé, contudo, estava disposta a se redimir com sua torcida e logo voltou a assumir as rédeas do jogo. Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades em cobrança de falta. Aos 21 minutos, o volante Léo Silva bateu forte para grande defesa de Roberto. Aos 29, o zagueiro Lima bateu colocado, rente à trave esquerda.

Agora sim, Lusa! Na segunda etapa, a Portuguesa precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. O lateral Luís Ricardo escapou na ponta e cruzou para a área. Sem marcação, o atacante Ricardo Jesus, que entrara na vaga de Ananias no intervalo, cabeceou para abrir o placar.

Apesar de o Dragão ter esboçado uma reação, o jogo passou a ter domínio lusitano. Tanto que o segundo gol veio aos 17 minutos. Em cobrança de falta em dois lances, dentro da grande área, o atacante Vandinho rolou para Moisés, que bateu no canto esquerdo do goleiro.

A vantagem de dois gols deu mais tranquilidade ao time da casa, que passou a jogar mais solto e a apresentar um futebol mais leve. No final, o time teve outras chances de ampliar, mas pecou na finalização. Aos 45, Lima concluiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Moisés bateu em cima do goleiro e Luís Ricardo mandou por cima do gol, no rebote.

Próximos Jogos No próximo sábado, às 21 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético-GO joga contra o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Estádio Canindé, em São Paulo

Árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Assistentes Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Francisco Machado Gaspar (PI)

Renda R$ 27.960,00 Público 1.407 pagantes Cartões Amarelos

Portuguesa:Lima Atlético:Paulo Henrique, Joilson

Gols Portuguesa: Ricardo Jesus 2' 2T, Moisés 17' 2T Portuguesa Glédson;Lima, Rogério e Gustavo;Luis Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí;Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho). Técnico: Geninho Atlético Roberto;Joílson, Gilson (Gabriel), Paulo Henrique e ErnandesPituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias;William (Marcão) e Diogo Campos. Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.