News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Duelos marcam fim da 1ª volta

13/07/2012


A DÉCIMA terceira jornada e última da primeira volta do Moçambola tem motivos mais do que suficientes para ser seguida intensamente. É que ela traz dois desafios entre emblemas de maior referência nacional: Costa do Sol-Desportivo, amanhã, a partir das 15:00 horas, no campo dos canarinhos, e Liga Muçulmana-Ferroviário de Maputo, no domingo, com início à mesma hora, no campo dos “muçulmanos”.



Apesar de o Desportivo e a Liga Muçulmana atravessarem um conturbado momento de forma, a história diz que jogos deste nível são sempre carregados de muita emoção e espectacularidade.

Entretanto, o Costa do Sol e Desportivo vêm de empates caseiros frente ao Ferroviário de Pemba e Chingale, respectivamente, pelo que procuram regressar o mais cedo possível às vitórias.

O Desportivo está mais sedento de vitórias visto que ocupa a décima posição, estando a apenas um ponto acima dos lugares de despromoção. Os comandados de Cambaco precisam urgentemente de se encontrar com os bons resultados, pois se isso não acontecer a “águia” correrá o risco de descer de divisão.

No respeitante ao Costa do Sol, os olhares continuam centrados no título, embora este desejo tenha ficado mais distante após o empate com os pembenses. Contudo, os oito pontos que o separam do líder, o Ferroviário de Maputo, reservam-lhe esperanças de chegar ao título que lhe foge desde 2008.

O jogo entre a Liga e Ferroviário é talvez o embate mais aguardado, uma vez que coloca frente-a-frente o bicampeão nacional e o líder da prova. A avaliar pelo rendimento de cada conjunto, o favoritismo recai sobre os “locomotivas”, até porque seguem destacados na liderança, com 25 pontos, mais quatro que o Clube do Chibuto e Maxaquene.

Portanto, quem precisa mais de vencer é a Liga Muçulmana, visto que só a vitória pode melhorar a situação menos dignificante em que se encontra na tabela. Aliás, tem a consciência de que uma derrota pode significar o adeus à corrida pela conquista do título.

O Maxaquene tem também uma tarefa difícil na recepção ao Vilankulo FC. Os “tricolores” devem estar atentos para não serem surpreendidos perante aos comandados de Chiquinho Conde.

No centro do país, dois apetecíveis encontros marcam a ronda. Trata-se do Chingale-HCB e Ferroviário de Nampula-Ferroviário da Beira.O Chibuto, equipa sensação da prova, desloca-se à vila de Xinavane para defrontar o Incomáti, enquanto o Têxtil do Púnguè recebe, na Beira, o Ferroviário de Pemba.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.