News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Fer. Nampula,1 – Fer. da Beira,2: Vitória da eficácia

17/07/2012

O FERROVIÁRIO da Beira conseguiu uma vitória preciosa no Campo 25 de Junho, na cidade de Nampula, diante do seu homónimo, fruto da sua eficácia, tanto a defender bem como a atacar, deitando abaixo o favoritismo que pendia para os locais, que vinham duma pesada derrota na jornada anterior.



A partida iniciou com ambas as equipas lançadas ao ataque, fazendo antever que cedo ou tarde o activo seria aberto. E com este estilo, Sankhani arrancou do meio-campo em velocidade, passando por dois oponentes, e acabou desarmado quando se preparava para atirar, aos nove minutos. O mesmo jogador esteve próximo do golo quando, numa jogada de insistência, ganha uma sobra a seguir ao alívio do “keeper” beirense, mas o remate sai pela linha de fundo, aos 25 minutos.

O Ferroviário da Beira não foi mero espectador durante este período do encontro. Os locais mostravam-se mais acutilantes e menos eficazes, como foi com Jamal que, aos 31 minutos, teve uma grande perdida.

O Ferroviário da Beira nunca se deixou intimidar. Teve uma soberba ocasião de fazer o golo aos 42 minutos, num lance em que Mário é isolado na zona privilegiada, mas não conseguiu evitar a saída do guarda-redes David, que foi mais lesto, roubando o esférico nos pés do atacante beirense
.

Os visitantes entraram mais determinados na segunda metade do encontro e deram o aviso aos 49 minutos quando Bernard, livre de qualquer opositor e frente a David, remata à figura deste.

Para o gáudio dos beirenses, surge o golo aos 59 minutos, marcado por Paíto, na cobrança de um livre à entrada da área adversária.

Como se lhe impunha, o Ferroviário de Nampula reagiu a este golo, mexendo no seu xadrez. Belito, que acabava de entrar, rematou forte, mas o chuto sai mal direccionado da baliza de Willard.

Quando todos os simpatizantes do Ferroviário de Nampula auguravam pelo golo de empate, depois de tantas tentativas falhadas, veio a machadada final. Numa jogada de paciência e eficácia, Godcent marcou aos 40 minutos, deitando abaixo todas as esperanças dos locais
.

Mesmo assim, o Ferroviário de Nampula viria a reduzir a desvantagem no tempo de compensação, com um golo apontado por Dondo.

A arbitragem dirigida por Paulo Buque teve muitas fragilidades em quase todos aspectos, mas não influenciou o resultado.

FICHA TÉCNICA

ARBITRO - Paulo Buque, auxiliado por Baltazar Hilário e Teófilo Mungoi

FERROVIÁRIO DE NAMPULA
– David; Rodjas, Kalanga, Osvaldo e Dondo; Tchitcho, Hipo (César), Jamal (Belito) e Emmanuel; Sankhani e Jerry (Simba)

FERROVIÁRIO DA BEIRA – Willard; Kufuri, Caló, Carlos e Reinildo (Degato/Eliot); Bernard (Timbe), Paíto e Godcent; Maninho, Mário e Edmundo

ACÇÃO DISCIPLINAR
- cartões amarelos a Paíto, Degato e Kufuri; do Ferroviário da Beira, cartão vermelho a Osvaldo, do Ferroviário de Nampula, por acumulação de “amarelos


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.