News Update :

Associação de Futebol do Príncipe rubrica acordo de geminação com congéneres portuguesas

14/08/2012

Associação de Futebol da Região do Príncipe (AFRP) pretende relançar a modalidade na ilha e aposta em parcerias com organizações congéneres de Portugal.

Para o efeito, encontra – se em transito na capital do país, uma delegação da ARFP conduzida pelo seu presidente João Ramos, acompanhado por Valentim Trovoada, secretário – geral, que, com auxilio institucional e financeiro do Executivo da ilha, desloca - se na próxima terça-feira à Portugal para assinar três protocolos com associações similares de Coimbra, Aveiro e Algarve.
Protocolo com Associação de Algarve será rubricado no dia 16, seguido de Coimbra à 22 e Aveiro 27, ao abrigo do qual, estas associações se comprometem em viabilizar apoios material, de formação e intercâmbio de delegações a sua congénere da ilha do Príncipe, no arquipélago de S.Tomé e Príncipe. Trata - se de associações bem colocadas no tecido associativo desportivos português, alguns com clubes na primeira Liga, como por exemplo, Académica de Coimbra, de Coimbra, Beira – Mar, de Aveiro e Olhanense, de Algarve e Portimonense, na segunda Liga lusa. Por seu turno, Associação de Futebol do Príncipe enquadra seis clubes, dos quais, cinco,que, além da taça do Príncipe, tomam parte no campeonato de 1ª divisão de S.Tomé e Príncipe, nomeadamente, Sporting ( actual campeão Nacional), Operários, Sundy, Udapb, 1º de Maio, e , Porto Real, suspenso, cumpre castigo federativo de um ano em provas oficiais.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.