News Update :

FC Porto e Académica discutem hoje primeito título da época

11/08/2012

FC do Porto e Académica decidem, este sábado, o primeiro título da época de futebol, quando disputarem em Aveiro a 34.ª edição da Supertaça.
Os "dragões" são claros favoritos a ampliar a sua contagem no número de troféus, podendo atingir a 19.ª conquista, enquanto os academistas marcam presença pela primeira vez neste jogo decisivo.
Além de poderem estender o número de triunfos, os portistas, caso conquistem o troféu, batem um outro recorde no historial da prova, na que constituirá a quarta vitória consecutiva, o que nenhuma outra equipa conseguiu até agora.
A Académica, vencedora da Taça de Portugal na época passada, estreia-se na competição e o técnico Pedro Emanuel poderá oferecer, se vencer os "dragões", o terceiro título de cariz nacional ao emblema de Coimbra, contando com o "caneco" conquistado em 1938/39.
O FC Porto apresenta-se sem a estrela da companhia, o brasileiro Hulk, que está ao serviço da seleção olímpica nos Jogos de Londres2012, tal como Danilo e Alex Sandro.
Porém, Vítor Pereira tem à sua disposição reforços que levantaram expetativas na pré-temporada, nomeadamente os avançados Jackson Martinez e Cristian Atsu.
Por sua vez, Pedro Emanuel apresentará como "trunfo" um plantel refrescado com perto de uma dezena de reforços, três deles para o ataque: Carlos Saleiro (formado no Sporting e ex-Servette), Cissé (da Guiné-Conacri, ex-Arezzo, Itália) e Afonso (do Brasil, ex-Corinthians Alagoano).


Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.