News Update :

I Divisão: Vai ao rubro o segundo escalão

12/08/2012

Por Gil Vaz, São Tomé - São Tomé e Príncipe
Na Zona B: Sporting quebrou a hegemonia do Guadalupe. Depois de tantas jornadas, acumulando o título da equipa invicta dos campeonatos nacionais, o Desportivo de Guadalupe viu na última jornada a sua hegemonia sendo quebra, com desaire frente a modesta formação de Sporting de São Tomé por 1x0.
Com esta derrota a turma de Guadalupe é a apanhada no topo pela formação de Neves que recebeu e despachou a lanterna vermelha, o Ke Morabeza por 2x1. Ainda para a zona B, Correia foi o difícil terreno de Micoló, vencer a turma local por esclarecedor por 2x0.
Andorinha foi vaiada em casa diante da formação de amadora de Agostinho Neto, ao perder por 4x1.
Com a conclusão desta jornada a tabela classificativa ficou a ser comanda pelo Guadalupe e Neves com 19 pontos, seguido de Amadora com 16 na terceira posição.
Nesta ronda as coisas prometem aquecer com o escaldante Guadalupe e Neves no Domingo na arena de boca de inferno, ainda no domingo teremos Ke Morabeza frente ao Micoló, no campo de Santo Amaro.
No sábado teremos Amadora diante do Sporting em boca de Inferno e Correia frente ao Andorinha no campo de Correia.
Na Zona A: Ribeira Peixe perdeu e foi ultrapassado no topo. A turma de Ribeira Peixe baixou no último fim de semana ao segundo posto, ao perder em casa frente a equipa do Inter de Bombom por 1x0.
Quem aproveitou da melhor forma a derrota do Ribeira Peixe foi o xadrez de Juba de Diogo Simão que recebeu e venceu a sua similar de Santa Margarida por 1x0. Santana e Palmar repartiram pontos, ao empatar a duas bolas. O embate que colocou frente a frente as vizinhas de Folha Fede e Trindade, está sobre a tutela do conselho disciplinar da federação, devido a utilização ilegal de um jogador por parte de uma das equipas.
Descontado este episódio, a tabela classificativa ficou ordenada desta forma: 1º JUBA com 18 pontos, 2º Ribeira Peixe com 15 pontos, seguida de Trindade com 13 pontos. De ressaltar nesta zona, o facto de muitas equipas terem alguns jogos por realizar e/ou sob protesto.
Também como na zona B, as coisas prometem pegar fogo este fim de semana com o derby de Me-Zochi, Trindade frente a JUBA, no domingo pelas 15h:00 no complexo de Folha fede, no mesmo dia e a mesma, o Inter de Bombom recebe no seu reduto a turma de Folha Fede.
No sábado Palmar recebe Ribeira Peixe no campo de Água Porca e Santa Margarida recebe o conjunto de Santana no reduto de Otótó. Quem será o novo líder das zonas A e B do segundo escalão do nosso futebol.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.