News Update :

Terceira divisão ainda é uma incógnita

22/08/2012

Por Gil Vaz, São Tomé (São Tomé e Príncipe)
Depois de tanta espera, por parte dos amantes do desporto rei, a ansiedade começou a tomar conta dos mesmos, no que toca ao arranque da divisão de honra. Nesta vertente somos interpolados semana à semana como se fosse-mos um dos órgãos da federação. Para tranquilizar os nossos leitores e por conseguinte admiradores do futebol nacional, a nossa equipa de reportagem foi a procura da resposta para esta questão, junto da pessoa competente, onde concluímos que o arranque deste escalão ainda é uma incógnita.
Teotone Menezes, Presidente da COCAN (Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais), frisou que falta de recurso para suportar as eliminatórias entre os clubes que tencionam tomar parte neste escalão, esta dificultar o arranque do mesmo. “Tendo em conta os fracos recursos que temos, nos não podemos aceitar muitas equipas, então ficou decidido na assembleia dos clubes que nós íamos incorporar mais duas equipas e assembleia deu a competência a federação para estabelecer os critérios para a entrada destas duas equipas.
Criou-se uma comissão que depois de analisar tudo aquilo que temos, decidiu apurar das 11 equipas, quatro para as eliminatórias. Recebemos pedidos de 11 clubes, mas como não temos recursos financeiros para suportar as eliminatórias com as 11, segundo os critérios estabelecidos internamente, nós decidimos seleccionar quatro equipas (Ubâ Budo, Benfica de São Tomé, Ponta Fico e Otótó), são essas quatro equipas que nós iremos fazer ainda neste mês um mine campeonato, onde as duas mais bem cotadas irão para o terceiro escalão.
Estamos a conclui tudo, de modo que façamos ainda neste mês um torneio, disputado apenas numa ronda em modelo todos contra todos, e as duas melhores qualificadas, entrarão uma para cada grupo e posto isso daremos inicio ao arranque do terceiro escalão”.
Segundo Teotone Menezes, tomarão parte no terceiro escalão seis equipas, dividida por duas zonas. “Seis equipas tomarão parte neste escalão, dividida por duas zonas, sul e norte. Já estão apuradas para a zona sul as equipas de Varzim de Ribeira Afonso e Benfica de Porto Alegre, e para zona norte Desportivo de Conde e Diogo Vaz.
Estas equipas já têm a vaga garantida porque vieram da segunda divisão. Agora resta vaga para duas das equipas melhores colocadas do embate entre as quatros equipas escolhidas para as eliminatórias”. Após as declarações do presidente da COCAN, os amantes do futebol voltam a interrogar. Será que a federação terá bagagem para suportar este escalão? Será que termos o arranque nesta ou na próxima temporada? A ver vamos, já estamos na recta final da presente temporada.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.