News Update :

Sporting da Praia Cruz sagrou-se campeão da ilha de São Tomé

10/09/2012

A três jornadas do fim, a equipa de futebol do Praia Cruz tornou – se, sábado, virtual campeão da ilha de São Tomé e qualificou – se para a finalíssima do título ‘’Nacional’’ da primeira divisão em S.Tomé e Príncipe.

O Praia Cruz deslocou a vila de Pantufo, onde bateu a equipa local, por 2-1 e beneficiou da derrota de 3-1 do seu perseguidor mais directo, a Udra, diante do Caixão Grande.

Ao cabo de 15 jornadas, os chamados ‘‘ Leões do Mar’’ que ''apenas'' averbaram duas derrotas, assumem a liderança da série de S.Tomé, com 39 pontos, mais dez que Caixão Grande, que, bateu a Udra e saltou para segundo lugar.

Além de melhor defesa, protagonizado pelo guarda – redes ‘’Pimo’’ que sofreu somente 11 golos, o Praia Cruz comanda, também, melhor ataque do campeonato com 29 golos, sendo, 12 destes, da conta pessoal do dianteiro Jair Nunes, repartidos por Jaty, Pinquinho, Miterrand, Naí e Zé.

Uma vez garantida a campeonato da Ilha de São Tomé, o Praia Cruz fica agora a espera do representante da ilha do Príncipe para a disputa do título nacional, provavelmente, em Novembro, antes de ponderar uma provável participação, em 2013, na Liga dos Campeões de África.

Dos outros jogos desta 15 jornada, destaque vai para não realização do jogo no quartel do Mouro entre a equipa local, ‘’6 Setembro’’ e Vitória do Riboque por alegada ‘’falta de segurança’’, numa zona militar.

No âmbito da luta entre os aflitos, visando a fuga a despromoção, a Udescai, recebeu e bateu em Água Izé, o Agro Sport, por 2-1 e, e a Cruz Vermelha de Almeirim que deslocou – se a cidade capital do arquipélago, amealhou um ponto impondo um nulo a sua similar do Óque-del-rei.

Resultados gerais da 15ª jornada:
1. Aliança Nacional vs Praia Cruz, 1-2;
2. ‘’6 Setembro vs Riboque, não se realizou;
3. Udescai vs Agro Sport , 2-1;
4. Óque-del-rei vs Cruz Vermelha, 0-0;
5. Caixão Grande vs Udra, 3-1;

Fonte: STP-Press

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.