18/06/2009

COLUNA: Notícias do Futebol Maranhense

O Sampaio será julgado amanhã no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo “mau comportamento” da torcida na segunda partida do time maranhense no Brasileiro da Série C, que foi contra o Águia de Marabá (PA). Na ocasião alguns membros da torcida do tricolor atiraram copos plásticos, chupas de laranjas e ainda um rojão.

Caso o Sampaio seja condenado terá de pagar uma que pode variar de R$ 10 mil a R$ 20 mil, além da perda de mando de campo que pode ser de uma a dez partidas fora de casa ou com portões fechados.

Outro caso semelhante a este ocorreu na primeira partida contra o JV Lideral válida pela final do Campeonato Maranhense. Durante o jogo a torcida atirou objetos na direção do gol defendido pelo goleiro Vicente do JV Lideral, mas vale lembrar que no jogo também ocorreu outra confusão na arquibancada e segundo depoimento dos torcedores um dos policiais estava com os ânimos exaltados e um torcedor exigiu respeito, devido a isso o policial sacou a arma que carregava e disparou contra o torcedor do Sampaio, que foi atingido no rosto pelo tiro. Além do tiro uma bomba de gás foi lançada pelos próprios policiais contra a torcida boliviana. Vários torcedores reclamaram do ocorrido, mas nenhuma providencia foi tomada pela FMF (Federação Maranhense de Futebol).

O JV Lideral apesar de conquistar o Campeonato Maranhense não irá participar da Taça Cidade para economizar recursos e montar uma equipe competitiva para a Copa do Brasil 2010 e a Série D 2010, competições que o time irá participar já que foi o campeão estadual deste ano. Devido a isto o tricolor do Camaçari vai ceder alguns jogadores aos demais times. O primeiro a contratar jogadores do “Tratorzão” foi o Iape que acertou com O zagueiro Fagundes e os volantes Ismael e Vagno Pereira se apresentam ao Canário da Ilha, na próxima segunda-feira e serão as principais contratações para a Taça.

Moto e Sampaio também sondam jogadores, para reforçarem as equipes para a disputa da Série D no caso do Moto e para a disputa da Série C no caso do Sampaio, do JV Lideral para compor seus elencos, mas ainda não houve nenhum acerto por parte dos clubes.



Bruno Alves para www.FutebolNorte.co.cc

Um comentário:

  1. Boa coluna bruno ta bem informativa parabéns
    tomara que o Sampaio não caia na série C e o Moto suba pra C pra ter classico no Brasileiro ano que vem

    Vitor

    ResponderExcluir