
O Sampaio será julgado amanhã no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo “mau comportamento” da torcida na segunda partida do time maranhense no Brasileiro da Série C, que foi contra o Águia de Marabá (PA). Na ocasião alguns membros da torcida do tricolor atiraram copos plásticos, chupas de laranjas e ainda um rojão.Caso o Sampaio seja condenado terá de pagar uma que pode variar de R$ 10 mil a R$ 20 mil, além da perda de mando de campo que pode ser de uma a dez partidas fora de casa ou com portões fechados.
Outro caso semelhante a este ocorreu na primeira partida contra o JV Lideral válida pela final do Campeonato Maranhense. Durante o jogo a torcida atirou objetos na direção do gol defendido pelo goleiro Vicente do JV Lideral, mas vale lembrar que no jogo também ocorreu outra confusão na arquibancada e segundo depoimento dos torcedores um dos policiais estava com os ânimos exaltados e um torcedor exigiu respeito, devido a isso o policial sacou a arma que carregava e disparou contra o torcedor do Sampaio, que foi atingido no rosto pelo tiro. Além do tiro uma bomba de gás foi lançada pelos próprios policiais contra a torcida boliviana. Vários torcedores reclamaram do ocorrido, mas nenhuma providencia foi tomada pela FMF (Federação Maranhense de Futebol).

O JV Lideral apesar de conquistar o Campeonato Maranhense não irá participar da Taça Cidade para economizar recursos e montar uma equipe competitiva para a Copa do Brasil 2010 e a Série D 2010, competições que o time irá participar já que foi o campeão estadual deste ano. Devido a isto o tricolor do Camaçari vai ceder alguns jogadores aos demais times. O primeiro a contratar jogadores do “Tratorzão” foi o Iape que acertou com O zagueiro Fagundes e os volantes Ismael e Vagno Pereira se apresentam ao Canário da Ilha, na próxima segunda-feira e serão as principais contratações para a Taça.
Moto e Sampaio também sondam jogadores, para reforçarem as equipes para a disputa da Série D no caso do Moto e para a disputa da Série C no caso do Sampaio, do JV Lideral para compor seus elencos, mas ainda não houve nenhum acerto por parte dos clubes. Bruno Alves para www.FutebolNorte.co.cc
Boa coluna bruno ta bem informativa parabéns
ResponderExcluirtomara que o Sampaio não caia na série C e o Moto suba pra C pra ter classico no Brasileiro ano que vem
Vitor