Campos desportivos transformam-se em condomínios
05/12/2011
A venda de campos desportivos na cidade e província de Maputo, está a ganhar contornos alarmantes, facto que condiciona a prática de inúmeras modalidades desportivas ao nível dos bairros e impede a pesquisa de novos talentos que no futuro poderiam dar muitas glórias e elevar ao mais alto nível o desporto e o nome da pátria amada.
Aliás, esta moda de venda de campos desportivos não só se verifica nos bairros, mas também é notória em alguns clubes de renome.
O antigo campo do Maxaquene, na baixa da cidade de Maputo é dentre outros um exemplo.
A equipa de reportagem visitou um campo na zona de Muçumbuluko, na estrada nacional número quatro, vulgo Witbank/Maputo.
Estão a ser executadas algumas obras, o que dá a entender que o campo já era?
Se o Governo e os clubes falam tanto da pesquisa de novos talentos, como irá pesquisá-los? Questionam e queixam-se alguns jogadores não profissionais.
Passaram por aquele campo alguns jogadores nacionais de renome.
A venda ou eliminação de campos de futebol prejudica o desenvolvimento do desporto e afasta os jovens da boa conduta social para uma vida repleta de inúmeros vícios.
Uma pergunta fica ao ar, será que a venda de campos desportivos traz benefícios ao desporto nacional ou beneficia apenas a um certo grupo de indivíduos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)










0 comentários:
Postar um comentário