News Update :

Moçambola: Campeão e vice com prémios monetários

14/12/2011


PELA primeira vez na sua história, a Liga Moçambicana de Futebol introduziu a partir deste ano prémios monetários para o campeão e o vice-campeão nacional, segundo o presidente do respectivo organismo, Alberto Simango Júnior.


O campeão (Liga Muçulmana) e vice (Maxaquene), de acordo com Simango, vão receber 20 mil e cinco mil dólares norte-americanos, respectivamente para além das medalhas e taça para o campeão, que já receberam na última jornada da prova.

É importante referenciar que vamos premiar o campeão com valor monetário. Portanto, é um dado novo, um desafio. Nós nos propusemos a fazer isso no princípio do ano. Está tudo garantido, um dos nossos parceiros vai pagar o prémio ao campeão, que é de 20 mil dólares norte-americanos, para além da taça e medalhas.


O vice-campeão vai receber cinco mil dólares. Já havíamos planificado e precisamente há dias fechamos o compromisso com o parceiro que vai garantir estes prémios
”, disse Simango.

Estamos a fazer o nosso melhor para que o Moçambola continue a ser uma marca de referência e que o futebol, a nossa Primeira Liga, seja sempre atractiva. Mas, para tal, temos que trabalhar, cada um à sua maneira, no seu ponto, mas com um objectivo único, que é fazer o melhor para o futebol e para o nosso país. Porque pensamos que através do futebol contribuímos igualmente para o bem-estar do nosso povo, trazendo alegria em cada fim-de-semana aos moçambicanos que estão espalhados por todo o país.



E fazemos a divulgação daquilo que é a auto-estima dos moçambicanos. Porque todos gostamos de fazer boas coisas, do nosso futebol e de ver os nossos clubes a brilharem, a se imporem a nível nacional e internacional. Acho que esse propósito deve ser alcançado de qualquer forma. É um desafio de todos, temos que arregaçar as mangas e avançarmos
”, concluiu.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.