News Update :

CAN 2013 - Jogos das outras seleções lusófonas africanas pelas eliminatórias

01/03/2012

Cabo Verde golea fora de casa Foto: Newsmada Como a chuva, as metas também choveu em abundância ontem em uma reunião Mahamasina caminho entre Cabo Verde e Madagascar a contar para a qualificação para o CAN 213. E não precisa perguntar quem ganhou, mas sim, qual foi o resultado final? 4-0. O estádio Mahamasina foi transformada em um matadouro, para o Barea de Madagascar. Em uma série de vitórias, mas sempre subscrito as derrotas nos últimos anos, a equipe nacional já não toca o fundo, se afunda na lama. Foi um desastre para o time nacional atual. Como de costume, a esperança de sucesso não durou muito porque logo o pesadelo e humilhação foram substituídos pelo desejo de lutar. Em 12 minutos, Cabo Verde marcou seu primeiro gol depois de uma enxurrada de Fernando Neves no lado esquerdo, que conseguiu entrar na área de grande penalidade antes de servir Ramos. Este último não teve dificuldade para colocar a bola para a rede de Leda. E foi só o início do massacre, embora Voavy Paulin, Carolus e Baggio tentou de tudo para encontrar a falha da defesa Cabo-verdiana, mas em vão. Entre o primeiro eo segundo gol, todos os ataques realizados por Cabo Verde fez tremer Mahamasina E não foi até ao minuto 30 para ver Gomes marcar o segundo gol de Cabo Verde. 2-0, o destino de Barea foi resolvido bem antes do final do tempo regulamentar. A banda de Johan Paulo ainda tem algumas oportunidades de gol, mas os jogadores nacionais não eram grandes o suficiente para abalar o domínio do gigante tampas-verdianos. Pior, Carolus foi condenado a um cartão vermelho a um minuto do final do primeiro semestre. Joga 10 e liderou por 2-0, teria levado um milagre para o Barea pode virar o jogo no segundo período. Na verdade, Cabo Verde não deixou ir. As duas metas que eles não têm o suficiente, especialmente contra uma equipa que apenas febris poucos ataques infrutíferos. No minuto 66, Pereira bateu duro e tem definitivamente "Cabo Verde" acima do resto. Mas o martírio de Barea estava longe de terminar porque o objetivo do KO ocorreu no minuto 86 através de um pontapé-livre mal repelida por Leda e que foi tomada pelo Chefe Tony. Fonte: Newsmada Mais uma vitória de São Tomé e Príncipe
Ganhamos a Serra – Leoa

A Jovem Selecção Nacional de Futebol, esta imparável. Esta tarde fez levantar a bandeira nacional no Estádio 12 de Julho. Todos são-tomenses, unidos festejaram mais uma vitória da equipa nacional na fase de eliminatória para o CAN. Foi 2-1 o resultado final.

Já na primeira parte do jogo os jovens futebolistas são-tomenses sob comando de Gustavo Clemente, poderiam ter inaugurado o marcador. Foi forte o domínio da equipa nacional, que por duas vezes, desperdiçou duas situações flagrantes de golo.

A segunda parte começou com o domínio da selecção da Serra Leoa, composta por 10 jogadores profissionais que evoluem em campeonatos europeus. Al Hadji Camara, avançado serra leonês, não desperdiçou a oportunidade concedida pela defesa da equipa são-tomense num lance que começou na marcação de ponta pé de canto, e fez o primeiro golo do jogo aos 16 minutos da segunda parte.

Reacção da selecção de Falcão e Papagaio deu fruto aos 26 minutos da segunda parte, quando em ataque à baliza da Serra – Leoa, o avançado da equipa nacional foi derrubado na grande área. Grande penalidade cobrada com êxito por D´Jair Nunes , médio esquerdo da selecção nacional.D´Jair Nunes que antes do início do jogo, durante a saudação pelas autoridades presentes no Estádio 12 de Julho, viu o dedo indicador do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, apontado em direcção a ele, aliás como ilustra a primeira fotografia.

O golo de empate fez aumentar o caudal ofensivo da equipa nacional, que passou a dominar o jogo. A experiente selecção da Serra – Leoa, não resistiu a persistência dos jogadores nacionais em busca do segundo golo, e cometeu erro fatal. Um defesa serra leonês sob pressão dos jogadores de São Tomé e Príncipe, errou no passe e entregou a bola a Lasset Costa, que não perdoou. 2-1 aos 39 minutos da segunda parte.

Mais uma proeza dos jovens futebolistas são-tomenses, que apesar de falta de meios financeiros e logísticos, continuam a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe. O jogo decisivo desta fase de eliminatória com a Serra – Leoa terá lugar em Junho próximo em Freetown, capital da Serra – leoa.

Gustavo Clemente, seleccionador nacional, reconhece que a parte difícil está por vir. Os futebolistas nacionais terão que estar preparados para o ambiente hostil que certamente vão encontrar em Freetown.

Abel Veiga

Fonte: Tela Nón Derrota da Guiné-Bissau Final da Partida: GUINÉ-BISSAU 0 – 1 CAMARÕES

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM BOLA NA BANTABA

GUINÉ – BISSAU VS CAMARÕES, às 16h30

Eliminatória CAN 2013

Estádio: Lino Correia, Bissau

Equipa Guiné – Bissau:1-Jonas Mendes,2- Bruno Fernande, 14-Saido indjai, 3-Bacar Balde, 6-Enidson Mende Ibraiama só, 4-Edson Ricardo, 7-Jose Mendes, 10-Ivanildo Cassama, 13-Sami, 19-Basílio Carvalho

Equipa Camarões: Ndy Assembe, 3- M koulon, 14- Chedjou, 6- Alexandre Song, 7- T Safack, 4- Matil, 2- Noem, 17- Zona Dao, 13- Choupo, 12- Bedimo, 10- Aboubacar

Arbitragem:Bacary Gassama, Dickory Tano

Assistente:Mussa Taware, 4 arbrito:Mando Djalo

Grande Jogada de Sami na esquerda driblou um adversário e centrou para a pequena área, Badile Carvalho não chegou a tempo.

Cruzamento de Song, Jonas agarra e estendeu-se a chão, ele parece lesionado.

Grande assistencia de Song a isolar o Aboubacar que rematou para a figura de Jonas.

-Remate de Choupo Eric, Jonas agarrou sem problemas.

- Grande triangulação entre Zezinho, Ivanildo e Edson , este ultimo cruzou com muito perigo para baliza de Ndy.

- Primeiro lance muito perigoso, Zezinho bateu um livre na direita e Sami rematou por cima da baliza.

- Grande jogada de Sami no meio campo a isolar o Basilio carvalho, este fez um grande remate, a bola razou o poste esquerdo, os adeptos gritaram Golo porque deu a impressão que a bola entrou.

- Resposta dos Camarões, cruzamento de Alexandre Song na esquerda, Aboubacar Vecint cabeceou e a bola bateu na barra sobrando para Edson que cortou prontamente para a frente.

Acabou a primeira parte.

Iniciou a segunda parte no Estádio Lino Correia

Minuto 53′ GUINÉ-BISSAU MARCOU MAS NÃO VALEU Grande trabalho de Zezinho, tirou um adverário do caminho, rematou para a defesa do guarda redes, na recarga, Sami marcou mas, o arbitro assinalou posição irregular. Ele não estava em fora de jogo.

Minuto 65 ‘Substituição nos Camarões: Sai 10 Vincent Entra 9 Kweuke

Minuto 66′ Livre na esquerda, Basílio cabeceou ao lado.

Minuto 69′ Substituição na Guiné-Bissau: Sai 5 Bacar Entra 8 Mamadú Candé

Minuto 72 ‘Substituição nos Camarões: Sai 4 Matil Entra 11Henri

Minuto 74′ Sai 7 Zezinho Entra 17 Ditcha

Minuto 83′ Sai Ivanildo Entra Cícero

Minuto 87′ Golo dos Camarões, marcou o número 13 Choupo Eric

Final da partida, Guiné-Bissau perdeu por 0-1 contra a seleção Camaronesa.

Fonte: Bola da Bantaba

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.