
A Jovem Selecção Nacional de Futebol, esta imparável. Esta tarde fez levantar a bandeira nacional no Estádio 12 de Julho. Todos são-tomenses, unidos festejaram mais uma vitória da equipa nacional na fase de eliminatória para o CAN. Foi 2-1 o resultado final.
Já na primeira parte do jogo os jovens futebolistas são-tomenses sob comando de Gustavo Clemente, poderiam ter inaugurado o marcador. Foi forte o domínio da equipa nacional, que por duas vezes, desperdiçou duas situações flagrantes de golo.
A segunda parte começou com o domínio da selecção da Serra Leoa, composta por 10 jogadores profissionais que evoluem em campeonatos europeus. Al Hadji Camara, avançado serra leonês, não desperdiçou a oportunidade concedida pela defesa da equipa são-tomense num lance que começou na marcação de ponta pé de canto, e fez o primeiro golo do jogo aos 16 minutos da segunda parte.
Reacção da selecção de Falcão e Papagaio deu fruto aos 26 minutos da segunda parte, quando em ataque à baliza da Serra – Leoa, o avançado da equipa nacional foi derrubado na grande área. Grande penalidade cobrada com êxito por D´Jair Nunes , médio esquerdo da selecção nacional.D´Jair Nunes que antes do início do jogo, durante a saudação pelas autoridades presentes no Estádio 12 de Julho, viu o dedo indicador do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, apontado em direcção a ele, aliás como ilustra a primeira fotografia.
O golo de empate fez aumentar o caudal ofensivo da equipa nacional, que passou a dominar o jogo. A experiente selecção da Serra – Leoa, não resistiu a persistência dos jogadores nacionais em busca do segundo golo, e cometeu erro fatal. Um defesa serra leonês sob pressão dos jogadores de São Tomé e Príncipe, errou no passe e entregou a bola a Lasset Costa, que não perdoou. 2-1 aos 39 minutos da segunda parte.
Mais uma proeza dos jovens futebolistas são-tomenses, que apesar de falta de meios financeiros e logísticos, continuam a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe. O jogo decisivo desta fase de eliminatória com a Serra – Leoa terá lugar em Junho próximo em Freetown, capital da Serra – leoa.
Gustavo Clemente, seleccionador nacional, reconhece que a parte difícil está por vir. Os futebolistas nacionais terão que estar preparados para o ambiente hostil que certamente vão encontrar em Freetown.
Abel Veiga
Fonte: Tela Nón Derrota da Guiné-Bissau
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM BOLA NA BANTABA
GUINÉ – BISSAU VS CAMARÕES, às 16h30
Eliminatória CAN 2013
Estádio: Lino Correia, Bissau
Equipa Guiné – Bissau:1-Jonas Mendes,2- Bruno Fernande, 14-Saido indjai, 3-Bacar Balde, 6-Enidson Mende Ibraiama só, 4-Edson Ricardo, 7-Jose Mendes, 10-Ivanildo Cassama, 13-Sami, 19-Basílio Carvalho
Equipa Camarões: Ndy Assembe, 3- M koulon, 14- Chedjou, 6- Alexandre Song, 7- T Safack, 4- Matil, 2- Noem, 17- Zona Dao, 13- Choupo, 12- Bedimo, 10- Aboubacar
Arbitragem:Bacary Gassama, Dickory Tano
Assistente:Mussa Taware, 4 arbrito:Mando Djalo
Grande Jogada de Sami na esquerda driblou um adversário e centrou para a pequena área, Badile Carvalho não chegou a tempo.
Cruzamento de Song, Jonas agarra e estendeu-se a chão, ele parece lesionado.
Grande assistencia de Song a isolar o Aboubacar que rematou para a figura de Jonas.
-Remate de Choupo Eric, Jonas agarrou sem problemas.
- Grande triangulação entre Zezinho, Ivanildo e Edson , este ultimo cruzou com muito perigo para baliza de Ndy.
- Primeiro lance muito perigoso, Zezinho bateu um livre na direita e Sami rematou por cima da baliza.
- Grande jogada de Sami no meio campo a isolar o Basilio carvalho, este fez um grande remate, a bola razou o poste esquerdo, os adeptos gritaram Golo porque deu a impressão que a bola entrou.
- Resposta dos Camarões, cruzamento de Alexandre Song na esquerda, Aboubacar Vecint cabeceou e a bola bateu na barra sobrando para Edson que cortou prontamente para a frente.
Acabou a primeira parte.
Iniciou a segunda parte no Estádio Lino Correia
Minuto 53′ GUINÉ-BISSAU MARCOU MAS NÃO VALEU Grande trabalho de Zezinho, tirou um adverário do caminho, rematou para a defesa do guarda redes, na recarga, Sami marcou mas, o arbitro assinalou posição irregular. Ele não estava em fora de jogo.
Minuto 65 ‘Substituição nos Camarões: Sai 10 Vincent Entra 9 Kweuke
Minuto 66′ Livre na esquerda, Basílio cabeceou ao lado.
Minuto 69′ Substituição na Guiné-Bissau: Sai 5 Bacar Entra 8 Mamadú Candé
Minuto 72 ‘Substituição nos Camarões: Sai 4 Matil Entra 11Henri
Minuto 74′ Sai 7 Zezinho Entra 17 Ditcha
Minuto 83′ Sai Ivanildo Entra Cícero
Minuto 87′ Golo dos Camarões, marcou o número 13 Choupo Eric
Final da partida, Guiné-Bissau perdeu por 0-1 contra a seleção Camaronesa.
Fonte: Bola da Bantaba
0 comentários:
Postar um comentário