News Update :

Avô e o Gando agitam mercado de transferência

18/04/2012

Após os jogos da selecção, diante da Serra Leoa e Lesoto, os jogadores tiveram que regressar aos seus clubes. Antes de terminar os compromissos da selecção começaram a surgir rumores, que davam conta que alguns dos seleccionados não regressariam ao seu clube, com destaque para o melhor jogador da actualidade o “ Gando” e o capitão da selecção o “ Avô”.
Solicitados na altura se correspondia a verdade, nem dos dois quiseram avançar pormenores quanto ao o futuro, mas segundo as formações que detinham os passes dos atletas, os mesmos estavam no plano do clube para presente temporada. Nesta andança, lá foram passando o tempo e nenhuma luz ia acendendo no fundo do túnel, apenas vinculava nos bastidores que o Avô ia regressar a Andorinha, ao passo que o Gando poderia regressar ao berço que o viu nascer para o futebol o Inter de Bombom que se encontra no segundo escalão do nosso futebol.
A uma semana do inicio do campeonato os mesmos foram apresentados como jogador de Sporting de Praia Cruz “ Avô” e de Caixão Grande o “Gando”. Depois de Andorinha, 6 de Setembro, Riboque, Avô ruma para a zona de praia, onde vai vestir as cores de Sporting de Praia Cruz, com esta transferência, o atleta torna no primeiro jogador a representar os três colossos do nosso futebol. Reagindo sobre a saída do jogador, esteve o Edson Bragança “ Pululo”, técnico do Riboque, o clube que detinha o passe do jogador, frisando que a referida transferência já estava a ser equacionada. “ Nós estávamos a contar com o jogador para presente época, porque ele fazia parte da equipa, mas a sua possível saída já estava a ser equacionada, por isso nos últimos tempos estávamos a preparar os possíveis substituto do mesmo, por isso posso dizer que ele não fará tanta falta ao plantel”. Embora afirmando que o Avô não fará tanta falta a equipa, Pululo, não deixou de sublinhar as qualidades do defesa e deseja-lo boa sorte “ Eu desejo boa sorte a ele, e espero que o mesmo possa singrar no Sporting, porque eu sei que ele tem qualidade e sabe pisar onde é para pisar.
Não guardo nenhuma mágoa dele, sempre continuaremos a ser amigo”. Ao contrário de Pululo, que perdeu duas das unidades pilares do seu xadrez, está o Paulino Costa, técnico de Caixão Grande, que viu na última semana consumada a tão esperada contratação do Gando, que mereceu um rasgado elogio do técnico. “Estou muito feliz por esta contratação, porque estamos perante o melhor jogador santomense da actualidade. Ele é um jogador excepcional, que todo o técnico gostaria ter no seu plantel, possui técnicas acima da média, é um líder no balneário, e principalmente é humilde e está disposto a aprender sempre”.
O mercado de transparência ficou ainda marcado pelas algumas entradas e saídas: Tavarinho, Maqui, Reizeguer, rescindiram com 6 de Setembro e assinaram por turma de Caixão Grande. Maputo, dissocio de Santana e vinculou com a UDESCAI, Niso trocou UDRA por Desportivo 6 de Setembro. Termina assim o mistério que girava em torno de Avô e Gando.

Gil Vaz, São Tomé - São Tomé e Príncipe

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.