News Update :

Portuguesa 2 x 2 Linense – Fantasma do rebaixamento ainda ronda o Canindé

08/04/2012

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A situação da Portuguesa continua crítica no Campeonato Paulista e a crise aumenta cada vez mais. Na noite deste sábado, o time rubroverde abriu dois gols de vantagem no início do primeiro tempo, mas caiu de produção e permitiu o empate do Linense, por 2 a 2, em pleno Estádio do Canindé, pela penúltima rodada. A torcida da Lusa não poupou críticas ao goleiro Rodrigo Calaça, que falhou no segundo gol, e também ao técnico Jorginho.

Sem vencer há quatro partidas - três derrotas e um empate -, a Lusa ainda não escapou do rebaixamento para a Série A2. O time se encontra na 15ª colocação, com 18 pontos, mas pode ver XV de Piracicaba e Guaratinguetá encostarem neste domingo. Ambos estão com 14. Já o Linense viu as chances de disputar a Série D do Brasileiro diminuírem, já que se encontra na 12ª colocação, com 20.

Ainda com chances de rebaixamento, a Portuguesa encerra sua participação no Paulistão diante do Mirasso, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia. No mesmo dia e horário, o Linense recebe o líder São Paulo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Lusa começa com tudo, mas depois... Dependendo apenas de suas próprias forças para se manter na elite do Paulistão, a Portuguesa começou em cima do Linense e criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Henrique ganhou no jogo de corpo de Fábio Lima e cruzou rasteiro procurando Ricardo Jesus. No entanto, não apareceu ninguém para completar. E não demorou muito para a Lusa abrir o placar. Aos sete, Henrique desceu com velocidade e cruzou para trás. O volante Léo Silva chegou batendo de primeira, na marca do pênalti, e estufou as redes de Douglas.

O gol animou ainda mais os donos da casa, que quase ampliaram na sequência. Luís Ricardo aproveitou cobrança de falta e desviou na primeira trave. O camisa 1 do Linense fez boa defesa e espalmou para escanteio. No entanto, aos 13 minutos não teve jeito. Ananias recebeu lançamento dentro da área, ganhou na corrida do zagueiro e bateu na saída de Douglas, que fechou mal o ângulo e não conseguiu impedir o segundo gol da Lusa.

Devido a forte marcação imposta pelos donos da casa, o Linense não conseguia passar do meio-campo e o goleiro Rodrigo Calaça era mero espectador dentro de campo. Porém, aos 20 minutos os visitantes resolveram acordar. Éder deu grande lançamento para Chimba, que passou por trás dos zagueiros lusitanos e bateu na saída de Calaça, que não conseguiu fazer a defesa. A resposta da Portuguesa veio na sequência. Ananias cabeceou com perigo após cruzamento de Ivan, mas o árbitro já assinalava falta do atacante.

Após diminuir o marcador, o Linense partiu para cima da Portuguesa e quase empatou novamente com Chimba, mas Calaça mandou para escanteio. No contra-ataque, a Portuguesa por muito pouco não marcou o terceiro aos 27. Ananias desceu com velocidade e cruzou para Ricardo Jesus, mas Fábio Lima antecipou de carrinho e desviou pela linha de fundo. Na sequência, Éder dominou na entrada da área e bateu rasteiro, mas o goleiro da Lusa fez segura defesa.

O primeiro tempo estava bastante aberto, com chances para os dois lados. Aos 36 minutos, Ananias cruzou com força e Fabão desviou para escanteio. Ricardo Jesus, por muito pouco, não conseguiu completar. Na sequência, Marcelo soltou a bomba de fora da área e exigiu grande defesa de Rodrigo Calaça. Nos últimos minutos, o clima fechou no Canindé. Mesmo sem bola, Lenílson acertou Boquita e os jogadores da Lusa partiram para cima do meia, mas o árbitro rapidamente controlou a confusão.

Goleiro falha bisonhamente e complica Lusa Assim como no primeiro tempo, a Portuguesa começou a etapa final partindo para cima do Linense e criou boa chance logo aos três minutos. Ananias recebeu de Ricardo Jesus e soltou a bomba na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores foram enganados e chegaram a gritar gol. Aos oito, Chimba foi lançado novamente livre, mas na hora de driblar Rodrigo Calaça acabou sendo derrubado pelo goleiro. Lenilson bateu no canto direito e o camisa 1 da Portuguesa fez grande defesa, impedindo o empate do Linense.

Os visitantes seguiam em busca do empate e Calaça impediu novamente em chute de longa distância do meia Lenilson, defendendo em dois tempos. Aos 20 minutos, Luís Ricardo partiu para cima do zagueiro adversário e bateu fraco, facilitando a defesa de Douglas. A Portuguesa errava diversos passes no setor ofensivo e facilitava os contra-ataques do Linense.

Aos 25 minutos, Henrique ajeitou para Guilherme, que bateu em cima do zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Boquita arriscou e Luís Ricardo tentou o desvio, mas Marcelo entrou na frente e impediu o gol. O jogo caiu bastante de produção, mas o Linense chegou ao empate em um lance bizarro. Douglas lançou para a área adversária e Fausto desviou de cabeça. Rodrigo Calaça estava saindo para fazer o corte, mas foi surpreendido, falhando bisonhamente aos 42 minutos.

Após o gol de empate do Linense, a torcida da Portuguesa perdeu a paciência com o time e passou a vaiar bastante os jogadores. Os principais alvos era o goleiro Rodrigo Calaça, que falhou no segundo gol, e o técnico Jorginho. Aos 45, o técnico do time de Lins, Pintado, reclamou bastante do árbitro e acabou sendo expulso.

Ficha técnica

Local: Estádio do Canindé , em São Paulo

Árbitro: Claudinei Forati Silva Assistentes Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa

Renda: R$ 22.700,00 Público: 1.181 pagantes

Cartões Amarelos Portuguesa:Rogério, Boquita, Luis Ricardo, Rodrigo Calaça Linense:Fábio Lima, Makelelê, André Luis, Fabão

Gols Portuguesa: Léo Silva 7' 1T, Ananias 13' 1T Linense: Chimba 20' 1T, Fausto 42' 2T Portuguesa Rodrigo Calaça;Luís Ricardo, Renato, Rogério e Ivan;Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique (Rodriguinho);Ananias e Ricardo Jesus (Danilo). Técnico: Jorginho. Linense Douglas;Fabão, Fábio Lima (Marlon) e Bruno Quadros;Marcelo, Makelelê, Elias, Lenílson (Fausto) e Éder;Chimba e João Henrique (André Luis). Técnico: Pintado.

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.