News Update :

Portuguesa 4 x 0 Juventude - Só Jesus salva!

13/04/2012

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa contou com uma atuação de gala de Ricardo Jesus na noite desta quinta-feira e goleou o Juventude, por 4 a 0, no Estádio do Canindé, pela segunda fase da Copa do Brasil, e avançou para as oitavas-de-final, afastando a crise que se instalou no clube nos últimos dias. O atacante foi o autor de três gols dos donos da casa, enquanto Raí completou.

Em Caxias do Sul, o Ju havia vencido por 2 a 0 e viajou para São Paulo podendo perder até por um gol de vantagem, mas não soube aproveitar o resultado. Classificada, a Lusa enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia e Remo. Na primeira partida, o time paraense venceu por 2 a 1 em Belém.

Falta um, Lusa! Mais tranquilo e podendo perder até por um gol de vantagem, o Juventude assustou logo no primeiro minuto. Ramiro tabelou com Morais e cruzou fechado. A bola ia de encontro a Jonatas Belusso, mas Weverton se antecipou ao atacante e segurou. Depois disso, a Portuguesa passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio adversário.

Aos nove minutos, Léo Silva aproveitou sobra e bateu com força, mas a bola subiu muito e foi para fora. Na sequência, Ivan cobrou escanteio e o volante Wilson Matias subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do gol. A Lusa chegou a abrir o placar com Ananias, mas o árbitro já assinalava falta do atacante em cima de Élder Granja.

Precisando de dois gols, a Portuguesa dominava a partida e assustou novamente com Rodriguinho, que aproveitou sobra e bateu de primeira. Atento, Follmann fez segura defesa. Aos 26 minutos, Ricardo Jesus arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro do Juventude. No rebote, Rodriguinho ia marcar, se não fosse o zagueiro Rafael Pereira, que aliviou o perigo.

A Portuguesa abriu o placar aos 34 minutos. Elder Granja derrubou Léo Silva dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Ricardo Jesus bateu no canto direito rasteiro, sem chances para Follmann, que ainda acertou o canto. Nos minutos finais, o time do Canindé arriscou três chutes de fora da área e todos foram defendidos pelo goleiro adversário.

Jesus é o cara! O Juventude voltou do intervalo mais acordado e criou boa chance aos seis minutos. Alan desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Jonatas Belusso desviou na primeira trave, mas a bola foi na mão de Weverton. Na sequência, Ivan cobrou escanteio e Diego desviou de cabeça. No entanto, ninguém apareceu para completar o lance e Follmann só observou a bola passar raspando a trave.

Aos 20 minutos, a Portuguesa chegou ao segundo gol, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Ricardo Jesus foi lançado em velocidade e tocou com categoria por cobertura de Follmann. E quase que os donos da casa marcam o terceiro. Após cruzamento, o goleiro do Juventude saiu mal e Ananias ia completando para o gol, mas Ricardo Filho aliviou o perigo. A resposta dos visitantes veio na sequência.

Léo Maringa fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou para trás. Na marca do pênalti, Nem chegou batendo de primeira, mas pegou mal e perdeu grande chance. A Portuguesa teve oportunidade de marcar o terceiro aos 26. Guilherme deu grande passe para Ricardo Jesus, que dominou na frente Follmann, mas abusou do preciosismo e tentou um outro gol por cobertura, mandando para fora.

O Ju assustou com Alberto em cobrança de falta, mas Weverton saltou bem e fez a defesa, espalmando para escanteio. Rai soltou a bomba da entrada da area e Follmann salvou, mandando pela linha de fundo. A Portuguesa marcou o terceiro aos 39 minutos, novamente com Ricardo Jesus. O atacante bateu cruzado e contou com uma falha de Follmann, que deixou a bola passar por baixo de seu braço.

Precisando de pelo menos um gol, o time de Caxias do Sul partiu com tudo para o ataque, mas quem balançou as redes foi a Portuguesa. Raí puxou contra-ataque e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. O Juventude marcou o gol de honra com Jonatas Belusso, mas o árbitro assinalou impedimento.

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Renda: R$ 14.230,00 Público: 719 pagantes

Cartões Amarelos Portuguesa:Renato, Léo Silva Juventude:Elder Granja, Alan, Ramiro

Gols Portuguesa: Ricardo Jesus 20' 2T, Ricardo Jesus 39' 2T, Raí 45' 2T, Ricardo Jesus 35' 1T Portuguesa Weverton;Luís Ricardo, Renato, Diego e Ivan;Léo Silva, Guilherme, Wilson Matias (Boquita) e Ananias;Rodriguinho (Raí) e Ricardo Jesus (Bruninho). Técnico: Jorginho Juventude Follmann;Élder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Alex Telles;Cléber Monteiro (Brenner), Nem, Léo Maringá (Alberto) e Ramiro (Alan);Jonatas Belusso e Morais. Técnico: Alexandre Barroso

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.