News Update :

Portuguesa x Bahia - Lusa quer esquecer vexame na estreia de Geninho

25/04/2012

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa quer virar a página e começar uma nova história, a partir desta quarta-feira. Na estreia do técnico Geninho, a Lusa tenta esquecer o rebaixamento no Campeonato Paulista e se concentrar no duelo contra o Bahia, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada de ida as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Para sair à frente no duelo, os paulistas apostam no bom desempenho como mandantes no torneio. Nas duas fases anteriores, goleou o Cuiabá-MT e o Juventude-RS, ambos por 4 a 0. O Bahia, por sua vez, vem de um resultado ruim pelas semifinais no Baiano. No domingo, perdeu para o Vitória da Conquista, por 1 a 0, no Interior. A volta será no próximo final de semana.

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras fases, a partir das oitavas o visitante não elimina mais a volta com uma vitória por dois gols de diferença. O que garante a realização da volta, marcada para o dia 10 de maio, em Salvador. O vencedor deste confronto encara Grêmio ou Fortaleza.

Estreia na fogueira Substituto de Jorginho, Geninho faz seu primeiro jogo frente ao clube dois dias, após ser apresentado. Depois das primeiras observações, o comandante rubro-verde não acredita em abatimento por conta da degola no Estadual.

"O grupo está com vontade de reverter essa situação, pois eles precisam de confiança e um novo pensamento. Os jogadores devem esquecer o que aconteceu. Realmente é difícil, mas precisamos trabalhar primeiro isso", salientou.

Com pouco tempo de trabalho, Geninho deve fazer poucas mudanças na base que vinha atuando. Em relação ao time que perdeu para o Mirassol, na despedida do Paulistão, devem ser três as novidades: o ala Raí, o volante Wilson Mathias e o atacante Rodriguinho.

O lateral entra na vaga de Ivan, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Wilson Mathias, que não estava inscrito no Paulistão, deve ganhar o lugar de Boquita. Já o atacante Rodriguinho pode ganhar o lugar do meia Henrique. Se isso ocorrer, Ananias será recuado para o meio.

Muitas mudanças Na manhã desta terça-feira, Falcão fez treino com portões fechados, no CT do Fazendão, só permitindo a entrada da imprensa nos minutos finais. Apesar disso, o pouco tempo de treino liberado foi suficiente para se perceber algumas mudanças no time titular.

Já é certo que o meia Morais, que ainda se recupera de contusão, segue fora. Por outro lado, o atacante Souza está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e joga. Ele deve ganhar a vaga de Júnior e atuar ao lado de Lulinha.

Na defesa, Falcão vai promover a entrada de Danny Morais na vaga de Rafael Donato. No meio, Fahel e Hélder jogam nas vagas de Fabinho e Diones. Além disso, o meia Vander substitui Magno, na vaga que deveria ser de Morais.

“Embora o Baiano seja um dos nossos objetivos no ano, temos de deixá-lo um pouco de lado. Vamos foca a Copa do Brasil, onde temos condições de chegar longe. Mas todo cuidado é pouco, porque o futebol paulista é forte”, afirmou Lulinha.

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.