News Update :

Abertura da 12ª Jornada marcada pelo empate entre Benfica e Maquis. Santana pode ser alternativa no Derbi Petro - D´Agosto

19/05/2012


A abertura da 12ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão foi marcada com empate a um golo inicia entre o Benfica de Luanda e o Bravos do Maquis. As "Águias" de Luanda somaão agora  12 pontos na tabela em doze jogos, enquanto que a formação do Maquis 18 ocupando provisoriamente o sexto posto do Girabola´2012.

Este jogo marcou a estreia do técnico Abílio Amaral, ex-adjunto de Jorge Chaves que foi demitido esta semana do comando técnido da formação de Luanda.

Ainda nesta jornada estão agendados seis partidas para esta tarde. O Sagrada Esperaça recebe o Progresso de Sambizanga, o Libolo, campeão e líder, defronta o Sporting de Cabinda, último na tabela. Já o ASA, vice-líder do Girabola, recebe o Recreativo da Caala enquanto que o Santos joga em casa com o Recreativo de Benguela, o Kabuscorp recebe a Académica de Soyo e Inter joga com Atlético do Namible.

Para domingo ficou reservado o grande jogo da jornada 12 do Girabola. Petro de Luanda e 1º de Agosto jogam o grande clássico do futebol angolano, jogo que terá lugar no Estádio 11 de Novembro. As duas formações de Luanda estão empatadas na tabela classificativa com 21 pontos.
A equipa do Petro de Luanda joga o dérbi com quatro baixas. Trata-se do guarda-redes Lamá, o lateral direito Mabiná, o médio Félix Katongo e o avançado Love Cabungula. Os três primeiros falham o jogo por castigo federativo. O guardião por ter visto o cartão vermelho directo no desafio diante do Progresso do Sambizanga, enquanto o lateral e o médio por acumulação de cartões amarelos. O melhor marcador do Girabola 2011, Love Cabungula, está com paludismo.

O avançado senegalês Ben Traoré surge na lista prioritária, que tem ainda a concorrência de Santana Carlos, mas a última palavra cabe a Miroslav Maksimovic.

Apesar das contrariedades, a equipa técnica mantém o discurso optimista, pois acredita que nos clássicos todos os jogadores estão motivados para dar o seu contributo. Hoje, às 9h00, no Catetão, os tricolores realizaram a sessão derradeira de treino, onde Miroslav Maksimovic fez os últimos acertos, com um trabalho ligeiro.

Na equipa militar apenas o defesa Dani Massunguna constitui preocupação  a equipa técnica, pois o mesmo  regressou da Selecção Nacional com o tornozelo inflamado, mas o espírito de abnegação vai fazer com que ele entre amanhã em campo, disse ontem o Dr. Jorge Gispert. “Em princípio, esta lesão não o vai impedir de jogar. Já o observámos e chegámos à conclusão de que pode efectuar todos os movimentos que quiser, sem qualquer tipo de problema”, esclareceu. Antes de ser convocado para defender as cores nacionais, o central militar já tinha ficado uns dias de baixa médica por causa do mesmo problema, mas apenas agora o corpo clínico agostino descobriu a verdadeira causa das frequentes lesões do internacional angolano.

“Este tipo de recaída num curto período de tempo tem razão de ser, porque o Dani Massunguna tem um defeito na perna”, revelou o Dr. Gispert. O lateral esquerdo Paízo, cuja lesão no tornozelo também foi atribuída pelo terapeuta a um defeito no membro inferior, recebeu alta e o seu regresso ao “onze” depende agora das opções do técnico Romeu Filemon, garantiu ontem o chefe da equipa médica do 1º de Agosto.

Estando todos atletas aptos para o jogo de amanha, o 1º de Agosto vai entrar no clássico de amanhã, no estádio 11 de Novembro, com um único pensamento: “Queremos inverter os maus resultados das duas últimas jornadas”, assegurou ontem em conferência de imprensa o técnico-adjunto António Barbosa. Ele tem notado em todas as sessões de treino uma entrega sem igual dos atletas, motivo por que diz estar esperançado num eventual resultado positivo da sua equipa. “Os índices motivacionais dos nossos atletas são elevados e isso significa que o ambiente no nosso balneário é normal, apesar do clima do clássico. Quer dizer que os atletas estão preparados para se empenharem da forma que queremos”, elogiou.

                                                                                                            Por: Danilson Costa

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.