News Update :

Sporting de Monapo lídera “Nampulense”

02/05/2012

O SPORTING Clube Recreativo de Monapo continua líder isolado do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, “Nampulense 2012”, com sete pontos, mesmo depois de ter cedido um empate a zero golo diante do Benfica de Nampula, na partida a contar para a terceira jornada da primeira volta que teve lugar no seu terreno.



Nesta ronda, o Desportivo de Nacala, actual campeão provincial, cedeu um ponto jogando igualmente no seu terreno diante do Benfica de Monapo, com um empate a um golo, somando na tabela classificativa cinco pontos, os mesmos do Sporting Recreativo de Angoche que no derby local venceu por 2-1 o seu arqui-rival o Benfica da mesma cidade.

A terceira posição do certame é partilhada por cinco equipas, todas com quatro pontos, nomeadamente o Moçambique Futebol Clube da Ilha que esteve de fora, o Sporting de Nampula que empatou com a Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique a um golo, Hospital Central FC, que venceu por 2-1 a Casa Issufo, Ferroviário de Nacala que derrotou pelo mesmo resultado fora de portas o Benfica de Moma que também ocupa a mesma posição.

Na posição imediata está isolada a Casa Issufo com três pontos, seguindo-se a dupla benfiquista de Nampula e de Monapo, ambos com dois, enquanto o Benfica de Angoche e a Liga Desportiva Muçulmana da Ilha estão nos dois últimos lugares da tabela com apenas um ponto.


Entretanto, este fim-de-semana, o “Nampulense 2012” será interrompido para dar lugar à disputa da primeira eliminatória da Taça de Moçambique-fase provincial com a realização dos encontros Hospital Central FC-Casa Issufo, Sporting de Nampula-Ferroviário de Nacala, Sporting de Angoche-Desportivo de Nacala, Sporting de Monapo-Benfica de Angoche e Benfica de Moma-Benfica de Monapo. O jogo entre as turmas do Ferroviário de Nampula e Benfica de Nampula foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 9 de Maio, por a primeira equipa estar a disputar no final de semana o Moçambola.

Nesta prova, a segunda mais importante do calendário futebolístico nacional, as equipas da Ilha de Moçambique, nomeadamente Futebol Clube e Liga Muçulmana, não participam por se terem mostrado indisponíveis para o efeito, por isso, não participaram no sorteio realizado para o efeito.




Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.