News Update :

Vasco ganha clássico luso contra a Portuguesa

27/05/2012

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Com um golaço de Alecsandro, de bicicleta, o Vasco conseguiu se tornar o primeiro time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time carioca derrotou a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada.

Com os resultados deste sábado, o time carioca chegou aos seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, e assumiu a liderança de forma isolada. Já a Portuguesa ainda não sabe o que é vencer e segue com apenas um ponto.

O jogo A partida marcou o retorno da Portuguesa diante de sua torcida em jogos do Brasileirão após quatro anos. O últim confronto dentro de casa do time paulistano no Canindé foi no dia 30 de novembro de 2008, na derrota por 3 a 2 para o Sport.

Empolgada com a volta, a Portuguesa foi para cima no começo e por pouco não abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento de Ananias pelo lado direito, Ricardo de Jesus desviou de cabeça e a bola passou perto da trave, assustando Fernando Prass.

O lance acordou o time carioca, que passou a marcar as jogadas pelo lado do campo, de onde saiam as principais movimentações ofensivas da Lusa. Dessa forma, o jogo ficou igual e o Vasco conseguiu abrir o placar

Fágner perdeu a bola pelo lado direito, mas conseguiu recuperar e cruzar na medida para Alecsandro, que emendou um bicicleta. Um golaço, numa finalização simplismente genial do atacante vascaíno.

Só na tentativa A Lusa tentou ir para o ataque em busca do empate, mas esbarrou nas próprias limitações. Mesmo jogando mais recuado o Vasco levava perigo ao gol de Gledson. Depois de triangulação com Éder Luis e Diego, Alecsandro quase marcou.

Com boa movimentação, a Portuguesa começou indo para cima do adversário. Henrique e Luis Ricardo tentaram finalizar ao gol de Fernando Prass, mas acabaram errando o alvo, mas foi só. O time da Lusa não tinha inspiração no ataque.

Como o Vasco estava na frente do placar e a Portuguesa não conseguia criar, o jogo caiu de rendimento consideravelmente, com o time paulistano pressionando para conseguir o empate em jogadas de bola de bola.

Próximos jogos Os dois times voltam a campo apenas na quarta-feira (06/06). Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Náutico, às 20h30. No mesmo dia, às 21h50, o Flamengo encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Portuguesa 0 x 1 Vasco

Local Estádio do Canindé, em São Paulo

Árbitro Heber Roberto Lopes (PR) Assistentes Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Renda R$ 109.205,00 Público 4.638 pagantes

Cartões Amarelos Portuguesa:Rodriguinho, Gustavo, Michael Vasco da Gama:Allan

Gols Vasco da Gama: Alecsandro 21' 1T Portuguesa Gledson;Rogério, Gustavo e Renato;Luis Ricardo, Leo Silva (Vandinho), Boquita, Henrique (Michael) e RaiAnanais e Ricardo Jesus (Rodriguinho) Técnico: Geninho Vasco da Gama Fernando Prass;Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas) e Dieyson;Nilton, Fellipe Bastos (Chaparro), Allan e Diego Souza (Carlos Alberto);Éder Luis e Alecsandro Técnico: Cristovão Borges

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.