News Update :

Brasil x México - Que venham os mexicanos e o "inferno" de Dallas

02/06/2012

Campinas , SP, 02 (AFI) - Contra a Dinamarca e os Estados Unidos, a Seleção Brasileira surpreendeu boa parte de sua torcida ao mostrar um futebol ao mesmo tempo agressivo e envolvente, o que a levou a duas vitórias muito convincentes. Mas esses dois jogos parecem brincadeiras de criança quando comparados ao que o time de Mano Menezes vai enfrentar neste domingo. Às 16h06 (horário de Brasília), a seleção vai encarar o time principal do México no gigantesco e moderníssimo Estádio Cowboys, que estará tomado por uma multidão de mexicanos enlouquecidos. E não é só isso: a previsão da temperatura em Dallas para a hora do jogo é de 36 graus Celsius.

O inferno de Dallas será uma prova e tanto para a seleção. Uma prova física e mental. Se passar por esse obstáculo desagradável, o time brasileiro ganhará muita força para aquilo que realmente lhe interessa, os Jogos Olímpicos de Londres, embora ainda haja um amistoso contra a Argentina no caminho até a Olimpíada - no próximo dia 9.

Se o calor deixar, a equipe de Mano Menezes vai colocar em prática a mesma fórmula que deu certo contra dinamarqueses e norte-americanos: marcação por pressão no campo de ataque desde o começo do jogo. A ideia é roubar a bola perto do gol adversário, pegando assim a defesa mexicana desprevenida. Nos dois jogos anteriores, a seleção fez gols logo depois de tomar a bola do time adversário.

Os jogadores brasileiros sabem que terão um teste duríssimo pela frente. Em primeiro lugar porque o México costuma complicar as coisas para a seleção, ainda mais quando joga em casa - o duelo é nos Estados Unidos, é verdade, mas a comunidade mexicana no estado do Texas é gigantesca e ela já tratou de esgotar os ingressos para a partida. Na prática, a equipe tricolor vai jogar em casa. "Vai ser o jogo mais difícil dessa nossa preparação, atrás apenas do jogo contra a Argentina", comentou o lateral-direito Danilo. "Vai estar muito calor em Dallas e os mexicanos têm um ótimo time. Vai ser uma partida muito difícil"

Mudanças... O ex-jogador do Santos, aliás, talvez não sofra tanto com o calor, já que ele corre o risco de ver o jogo do banco de reservas. Como está em fase de testes para os Jogos Olímpicos, Mano Menezes já disse que pretende fazer duas ou três mudanças na equipe e Danilo pode dar lugar a Rafael, do Manchester United

Quem muito provavelmente estará em campo é Alexandre Pato. Mano Menezes já havia cogitado escalá-lo contra os Estados Unidos, mas o deixou no banco e viu o jogador do Milan jogar muito bem nos pouco mais de 25 minutos em que esteve em ação. Como Leandro Damião não conseguiu mostrar um bom futebol na última quarta-feira, tendo até perdido uma chance claríssima de gol no primeiro tempo, está montado o cenário para Alexandre Pato, que chegou a ser dado como descartado da Olimpíada por causa de suas muitas lesões, voltar a vestir a camisa nove do Brasil.

Fonte: Futebol Interior

03/06/2012 Horário 16h00

Local Estádio Cowboys , em Dallas (Estados Unidos). Brasil Rafael;Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan e Marcelo;Sandro, Rômulo, Oscar e Hulk;Alexandre Pato e Neymar. Técnico: Mano Menezes. México Ochoa;Rodríguez, Ayala, Torres e Mesa;Salcido, Andrade, Zavala e Barrera;Chicharito Hernández e Giovanni Santos. Técnico: José M. la Torre.

Rádio Brazil (Curitiba) Rádio Globo (Rio de Janeiro) Rádio Jovem Pan (São Paulo) Rádio Transamérica POP (São Paulo)

Rádio Gaúcha (Porto Alegre)

Super Rádio Tupi (Rio de Janeiro)

Rádio Clube (Belém) Veja os gols da vitória contra os Estados Unidos na última Quarta Feira.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.