News Update :

“Desporto é uma questão de atitude

16/06/2012

É sob este lema o 12 de Março Desportivo, foi assinalado na Regional do Príncipe numa festa que juntou mais de 3 centenas de participantes no Estádio Regional 13 de Junho.

A Festa do desporto foi organizada pelo governo regional em parceria com o professor Lúcio Amado colaboração da ONG – ESTIMULO de Portugal. Danças rítmicas, ginástica acrobática, futebol, jogos diversos, foram modalidades exibidas pelos participantes na sua grande maioria alunos da pré-escolar a 12ª classe, vindos de todos os estabelecimentos de ensino da Região.

A ideia visa promover o desporto nas escolas. O Presidente do Governo Regional que presidiu o acto, considerou de “importante a promoção do desporto nas escolas porque ajuda no desenvolvimento físico e psíquico das pessoas”. Cassandra defende a promoção do desporto “a toda escala” na região para combater o e sedentarismo e proporcionar mais saúde nas pessoas. O Presidente regional desafiou os professores em organizarem um torneio desportivo inter-escolas ainda este ano. “Quero ver ainda este ano os alunos envolvidos num torneio que envolva todas as escolas da nossa ilha”. Ordenou.

O apelo do presidente não ficou por aí: aos alunos desafiou-os a envolverem os pais nessa “causa importante para qualidade da vida das pessoas”.

Teobaldo Cabral – Correspondente no Príncipe

Fonte: Jornal Téla Nón

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.