News Update :

Portugal vence República Tcheca e está nas semifinais da Euro 2012!

21/06/2012

  Por João Victor Gonçalves


  Portugal está em festa nesta quarta-feira! Superando a desconfiança de muitos torcedores, a seleção lusa conseguiu bater a República Tcheca com um tento solitário do "gajo" Cristiano Ronaldo e assegurou seu lugar entre as quatro melhores nações do futebol europeu nesta edição da Eurocopa.


Pepe mostra disposição ao barrar investida de avante tcheco. Foto: Te Interesa

  Os primeiros minutos do duelo foram marcados por uma leve superioridade do esquadrão tcheco. O esquema defensivo de Michal Bilek surtiu efeito, colocando em xeque o trio ofensivo escalado por Paulo Bento com o objetivo de levar Portugal à marcação do gol da forma mais rápida possível. A experiência de Plasil no meio de campo boêmio, aliada à velocidade de Vaclav Pilar e ao "faro de gol" de Milan Baros fizeram com que a defensiva lusa passasse por alguns apuros durante boa parte do primeiro tempo.


Astro português nesta Eurocopa, Cristiano Ronaldo tenta marcar por meio de bicicleta na primeira parte. Foto: AP

  Todavia, os ibéricos conseguiram assegurar a tranquilidade necessária a Rui Patrício graças a intervenções irretocáveis de Pepe e Bruno Alves no setor defensivo. Com o passar do tempo, a seleção rubro-verde conseguiu equilibrar as ações ofensiva, levando perigo ao gol de Cech. Numa das melhores oportunidades lusas na etapa inicial, Cristiano Ronaldo bateu falta da intermediária e a bola caprichosamente desviou no poste antes de ir para fora.


Torcida lusitana se fez presente em Varsóvia para acompanhar a partida. Foto: As

  O apito final de Howard Webb na etapa inicial ocorreu no momento em que Portugal se aproximava do primeiro gol. Com o futebol apresentado nos minutos finais da primeira parte, os comandados de Paulo Bento deixaram os adeptos com a expectativa da obtenção do gol logo no retorno ao gramado. Tendo tal objetivo em mente, os "patrícios" voltaram para a segunda parte realizando uma verdadeira blitz ofensiva, marcando a saída de bola tcheca e apostando nas jogadas laterais e cruzamentos direcionados a Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.


Cabeçada de Hugo Almeida encontrou as redes, mas gol foi invalidado. Foto: Mais Futebol

  Confirmando as expectativas dos 55.590 torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Varsóvia, Portugal abriu o placar aos 29 minutos, quando João Moutinho levantou uma bola certeira na marca penal, a qual encontrou o desmarcado Cristiano Ronaldo que, com uma cabeçada impressionante, fuzilou as redes do arqueiro Cech. 1-0 inapelável no marcador, premiando a equipe que se dispôs a exibir um futebol digno dos melhores selecionados europeus na atualidade.


Cristiano Ronaldo, com uma cabeçada certeira, garantiu Portugal nas semifinais da Eurocopa 2012. Foto: Reuters

  Nos últimos minutos, a seleção tcheca ensaiou uma reação, chegando, na base do desespero, a levar o experiente arqueiro Cech à área adversária numa cobrança de escanteio. Todavia, prevaleceu no placar a vantagem favorável ao time que mostrou reais ânsias de vencer durante os 90 minutos. Portugal 1-0 República Tcheca, classificação garantida aos lusitanos na Euro 2012 e festa da torcida rubro-verde que comparecem em excelente número em Varsóvia.


Assista aos melhores momentos de Portugal x República Tcheca


  Com a vaga nas semifinais assegurada, Portugal aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e França, a ser disputado no próximo sábado, na Dunbass Arena, em Donetsk. Para o confronto mais importante da seleção lusa nos últimos dois anos, resta somente uma dúvida: será que Cristiano Ronaldo manterá o elevado nível de seu futebol, que pode assegurar um posto definitivo para o "moço da Madeira" entre os melhores da história? Aguardemos!
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.