News Update :

Taça de Angola com final antecipada

01/06/2012

Depois de se terem defrontado dia 20 no estádio 11 de Novembro para a 12ª jornada do Girabola2012, Petro e 1º de Agosto voltam a cruzar caminho desta vez para os oitavos-de-finais da Taça de Angola, a 25 de Julho próximo, de acordo com o sorteio realizado sorteio realizado ontem, (quinta-feira) no anfiteatro da FAF.
 
Ainda é presente o dezastre causado pelos militares no clássico do futebol nacional, jogando como anfitriôes os petrolíferos baquearam por 0-2, em partida disputada no estádio 11 de Novembro, o mesmo palco para a Taça de Angola.
 
Por força do destino os grandes do futebol angolano voltam a reencontrar-se, é o jogo de cartaz dos oitavos-de-final da Taça de Angola em Futebol, o clássico é aguardado com grande expectativa, uma vez que os dois emblemas ambicionam a conquista do troféu, a par do campeonato.

Reagindo ao sorteio, o director para o futebol do Petro de Luanda, Sidónio Malamba, referiu que não esperava enfrentar o 1º de Agosto nos oitavos. “O sorteio ditou o nosso principal adversário, como podia calhar-nos uma outra equipa. Vamos ter que jogar uma vez mais com o 1º de Agosto, depois da derrota no campeonato”, disse, acrescentando que o Petro de Luanda vai preparar-se convenientemente para ultrapassar o 1º de Agosto na taça. “Entrámos em todas as provas com a ambição de vencer, mas nem sempre as coisas acontecem como nós prevemos”, salientou.

Do lado do 1º de Agosto, Jacinto Zonzo, chefe do departamento de futebol daquela agremiação desportiva, diz que o destino quis que os dois grandes do futebol angolano se defrontassem nos oitavos-de-final. “O Petro é um adversário que merece o máximo respeito. Temos de ter muitas cautelas, porque o Petro de Luanda tem um novo treinador que já passou pelo 1º de Agosto. Penso que vai vencer a equipa que menos erros cometer”. E acrescentou: “Ambicionámos a conquista da Taça de Angola, para correspondermos aos investimentos da direcção do clube”, realçou o dirigente rubro e negro.
 
Os oitavos-de-finais compreendem ainda Académica do Soyo-Domant FC do Bengo, Bravos do Maquis-Sagrada Esperança e o campeão nacional Recreativo do Libolo-Evale do Cunene.
 
Prevêem-se desafios disputados com desfechos imprevisíveis, pois as equipas engajadas nos oitavos pretendem garantir presença nos quartos-de-final.

O Interclube, actual detentor do troféu, recebe no Estádio 22 de Junho a Escola Norberto de Castro. Mateus Vieira Dias “Mané”, chefe do departamento de futebol do grémio do Ministério do Interior, considerou difícil o encontro com a formação vianense. “É uma equipa aguerrida, com jogadores em franca ascensão. Vamos procurar dar o nosso melhor para conseguirmos um resultado positivo”, prometeu.

Norberto de Castro, presidente da formação do bairro Capalanca, diz que “o Interclube é favorito. Temos atletas, mas não dispomos de condições para passar a outra fase, porque não temos dinheiro para suportar a competição”, justificou.A 32ª edição da Taça de Angola é a segunda maior competição futebolística do país, depois do campeonato nacional (Girabola).Sendo o Petro Atlético a formação com mais troféus (7), tanto numa como na outra competição seguido do 1º de Agosto (5).


 Por: Danilson Costa

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.