News Update :

18/07/2012

Mantorras faz hoje o jogo de despedida oficial dos relvados, durante uma partida de solidariedade entre o Benfica de Portugal e uma selecção de antigas “estrelas” mundiais, a ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. O Benfica e o ex-futebolista Luís Figo apresentaram, na segunda-feira, em Lisboa, o desafio denominado “um gesto contra a fome”, que vai servir de despedida oficial da antiga “estrela” benfiquista e dos Palancas Negras. As receitas do desafio revertem para o apoio às crianças de países africanos.

Mantorras passou a ser o embaixador do Benfica para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), naquilo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considera uma homenagem “tão significativa e de enorme emoção e relevância, para os benfiquistas e para o povo angolano”. Entre os confirmados para a partida estão os brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos, Serginho, Belletti, Sonny Anderson e Elber, além do italiano Fábio Canavarro. O jogo, do qual são esperados mais de 60 mil espectadores, vai ser dirigido pelo ex-árbitro italiano Massino Busacca.

Luisão, antigo colega, mostrou-se feliz por participar no encontro “Um gesto conta a fome”, que marca a despedida de Mantorras. “Dispensa comentários. No balneário, sempre alegrou o grupo. É uma pessoa alegre, apesar de todas as dificuldades por que passou. É um grande ídolo no Benfica e no seu país”, disse. O capitão “encarnado”, de 31 anos, convocou os adeptos para que o Estádio da Luz esteja “cheio”. “Estou ansioso por participar e ajudar. Quero rever grandes jogadores”, acrescentou.

AJUDAR AS PESSOAS
O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, tem hoje a oportunidade de se despedir do Estádio da Luz e dos Sócios e adeptos que, vezes sem conta, vibraram com a sua alegria de jogar contagiante. Em declarações à Benfica TV, o antigo camisola 9 enalteceu o gesto do Benfica em criar-lhe uma homenagem e associar o seu nome a uma iniciativa tão nobre. “É sempre uma honra jogar neste Estádio com os adeptos dos Benfica e, então, quarta-feira vai ser o meu último jogo. A expectativa é muito grande, mas também a emoção”, começou por afirmar. 

O antigo avançado realçou a atitude do clube da Luz na criação de um jogo de despedida. “Realçar o facto de o Benfica acreditar e criar este jogo para me homenagear. Agradeço bastante e aos sócios do Benfica que estarão presentes”, reforçou. O jogo “Um gesto contra a fome” tem também o objectivo de combater o flagelo da fome, algo muito nobre, segundo o angolano. “A iniciativa não é só pelo Mantorras, mas para ajudar as crianças com fome. Espero que ajudemos muitas pessoas que têm esta necessidade. É nisto que o Benfica é o maior e lembrar que a receita deste jogo vai ser para as pessoas carenciadas”, recordou.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.