News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Vilankulo-Liga no arranque da última volta

20/07/2012


O JOGO entre Vilankulo FC e Liga Muçulmana marca, amanhã, o arranque da segunda e última volta do Moçambola-2012, com a disputa da 14ª jornada. A deslocação da Liga Muçulmana ao Município de Vilankulo é mais uma complicada para a turma agora treinada pelo português Litos, em risco de cair para a zona de despromoção em caso de derrota.



O Vilankulo está numa posição privilegiada (quarta), que lhe confere alguma confiança e esperança de chegar aos lugares cimeiros, e com a prerrogativa de jogar em casa.

Mais uma partida marcará a abertura da 14ª jornada. Trata-se do encontro entre o Maxaquene e o Ferroviário de Pemba, permutado para o campo dos “tricolores”, em virtude de os “locomotivas” não disporem de recinto próprio.

O Maxaquene, actual segundo classificado, é favorito neste encontro com o “lanterna-vermelha”, sobretudo porque não quer largar esta oportunidade para manter-se firme na perseguição ao líder Ferroviário de Maputo, que se desloca, domingo, ao terreno do seu homónimo de Nampula. É uma deslocação que não se aventa fácil, pois os nampulenses procuram a todo custo melhorar a sua prestação, ocupando actualmente a sétima posição.

Enquanto isso, o Chibuto FC, actual terceiro classificado, parte para o terreno minado do Chingale, que o aguarda com muita ansiedade, uma vez que está mergulhada na zona de despromoção. Só a vitória lhe pode aliviar, mas terá pela frente um adversário que está a surpreender a todos nesta que é a sua primeira aparição na prova e esteve durante muito tempo no encalço do líder, tendo trocado a segunda posição com o Maxaquene na derradeira ronda, na qual empatou com Incomáti.

Com missão espinhosa está igualmente o Costa do Sol que recebe, domingo, a temível HCB. É um jogo que promete muita luta, pois as duas equipas partem com o mesmo objectivo, que é melhorar a sua prestação de modo a alcançar os lugares de pódio.

Aflito está também o Desportivo, que viaja para o solo do Têxtil, que tenta fugir da zona de pressão. Os “alvi-negros” estão na mesma situação que a Liga Muçulmana, sendo que uma derrota frente aos “fabris” pode precipitá-los para debaixo da linha da água.

Por último, o Incomáti recebe o Ferroviário da Beira à procura de soluções para sair da zona de despromoção, sendo penúltimo classificado. Os “locomotivas” estão numa posição confortável (quinta) e vão acreditando na possibilidade de se intrometerem nos lugares cimeiros.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.