News Update :

O adeus de Pedro Mantorras

18/07/2012

Mantorras fez hoje o jogo de despedida oficial dos relvados, durante uma partida de solidariedade entre o Benfica de Portugal e uma selecção de antigas “estrelas” mundiais, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. O Benfica e o ex-futebolista Luís Figo apresentaram, na segunda-feira, em Lisboa, o desafio denominado “um gesto contra a fome”, que serviu de despedida oficial da antiga “estrela” benfiquista e dos Palancas Negras. As receitas do desafio revertem para o apoio às crianças de países africanos.

O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, teve assim a oportunidade de se despedir do Estádio da Luz e dos Sócios e adeptos que, vezes sem conta, vibraram com a sua alegria de jogar contagiante. Em declarações à Benfica TV, o antigo camisola 9 enalteceu o gesto do Benfica em criar-lhe uma homenagem e associar o seu nome a uma iniciativa tão nobre. “É sempre uma honra jogar neste Estádio com os adeptos dos Benfica e, então, quarta-feira vai ser o meu último jogo. A expectativa é muito grande, mas também a emoção”, disse Mantorras.

Mantorras passou a ser o embaixador do Benfica para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), naquilo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considera uma homenagem “tão significativa e de enorme emoção e relevância, para os benfiquistas e para o povo angolano”. Entre os confirmados para a partida estiverão os brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos, Serginho, Belletti, Sonny Anderson e Elber, além do italiano Fábio Canavarro. 
Com cerca de 30.148 mil espectadores fizeram parte do encontro que teve o seu ponto alto com a entrada do Craque angolano foi dirigido pelo ex-árbitro italiano Massino Busacca.

O antigo avançado realçou a atitude do clube da Luz na criação de um jogo de despedida. “Realçar o facto de o Benfica acreditar e criar este jogo para me homenagear. Agradeço bastante e aos sócios do Benfica que estarão presentes”, reforçou. O jogo “Um gesto contra a fome” tem também o objectivo de combater o flagelo da fome, algo muito nobre, segundo o angolano. “A iniciativa não é só pelo Mantorras, mas para ajudar as crianças com fome. Espero que ajudemos muitas pessoas que têm esta necessidade. É nisto que o Benfica é o maior e lembrar que a receita deste jogo vai ser para as pessoas carenciadas”, recordou.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.