News Update :

VITÓRIA MAGRA

23/01/2011

Em seu último compromisso antes da estreia no Mineiro, Carijó fez 1 a 0 nos visitantes

Mais treino do que jogo. Talvez essa seja a melhor definição para o amistoso entre Tupi e Serrano, de Petrópolis-RJ, realizado ontem, no Estádio Municipal. Em sua primeira apresentação em casa na temporada 2011, o Galo Carijó não conseguiu empolgar a torcida que compareceu ao Mário Helênio. Na partida disputada em ritmo lento, brilhou a estrela solitária do atacante Evandro, que, aos 19 minutos da etapa inicial, garantiu o magro triunfo alvinegro, em cobrança de falta: 1 a 0. Vitória maior da solidariedade, já que as duas equipes arrecadaram 1,5 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana fluminense.

Com dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Léo Devanir foi poupado. Assim, o técnico Leonardo Condé abriu mão do esquema com três zagueiros e optou pelo 4-4-2, com: Rodrigo; Levy, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Fabiano; Marcel, Michel, Claudinho Baiano e Michel Curi; Evandro e Rafael Paty.

Sob sol forte, o início do confronto foi de poucas emoções, com os jogadores evitando as jogadas mais ríspidas. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 do primeiro tempo. Michel Curi lançou para Paty dentro da área adversária. O atacante limpou o lance e finalizou, assuntando o goleiro Jefferson.

Cinco minutos depois, Evandro foi derrubado na entrada da área. Michel Curi ajeitou com carinho, mas foi o próprio Evandro quem cobrou forte, rasteiro, no canto direito de Jefferson. Tupi 1 a 0.

O gol não mudou o ânimo do jogo. O Carijó dominava o meio-campo, porém levava pouco perigo à meta adversária. Em fase inicial de sua preparação para a disputa da Terceirona carioca, o Serrano se posicionava defensivamente.

Aos 27, Michel Curi tabelou bonito com Michel e alçou na área. Paty cabeceou com estilo, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, sentindo uma pancada nas costas, o atacante deixou o campo e deu lugar à Yan.

Sem maiores emoções, o primeiro tempo chegou ao fim sob olhares desconfiados da torcida carijó. A partida pouco se alterou no segundo tempo. O Serrano manteve sua postura defensiva. Com mudanças por atacado, o Tupi assustou apenas em dois lances. Aos 10, Yan cruzou rasteiro para Ramon, que, dentro da pequena área, desperdiçou uma oportunidade incrível. Cinco minutos depois, o lateral-direito Felipe, que havia entrado no lugar de Levy, cruzou para Fabiano, que marcou de cabeça. Entretanto, o ala esquerdo carijó estava em posição irregular, e o lance foi invalidado pelo árbitro Juan Carlos Montez.

Apesar da vitória magra, o técnico Léo Condé aprovou o último jogo-treino alvinegro antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, no próximo sábado. "Foi uma movimentação válida, dentro do que eu queria, que era sanar algumas dúvidas. O time está muito perto daquilo que esperamos para a estreia no Estadual. Agora, é preciso continuidade. Vamos seguir evoluindo dentro da competição."

Para o volante Marcel, o ritmo lento do amistoso é normal. "Estamos em preparação, por isso é normal que os jogadores evitem as divididas mais fortes. É ritmo de treino. Até o uniforme é o de treino. Quando vestirmos a camisa alvinegra será tudo diferente."

Único jogador carijó a atuar durante os 90 minutos, o zagueiro Wesley Ladeira acredita que, nesse tipo de movimentação, o resultado não possui tanta importância. "Claro que nosso objetivo é vencer sempre, mas nosso foco está todo voltado para a partida contra o Villa Nova."

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.