A selecção nacional de futebol defronta nos dias 14, 18 e 22 de Dezembro próximo, nas cidades de Cabinda, Dundo e Lubango, as similares da RD Congo, Zâmbia e Namíbia, no quadro da preparação para a fase final da 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2012), a disputar-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial.
O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para as selecções nacionais, José Luís Prata, que confirmou esta informação hoje, sexta-feira, à Angop, indicou que as solicitações já foram aceites pelos adversários.
Assim, os Palancas Negras vão montar o seu “estado-maior” na província de Cabinda a partir de 4 de Dezembro e jogam no estádio do Chiazi a 14 do mesmo mês, com a selecção da República Democrática do Congo.
O segundo amistoso terá lugar no Estádio Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, frente à Zâmbia, enquanto a 22 do mesmo mês a Tundavala será palco do particular diante da Namíbia.
De acordo com José Luís Prata, os governos provinciais estão a criar as condições para proporcionar uma recepção condigna aos Palancas Negras e adversários.
Depois de Cabinda, a equipa nacional, já com a integração dos jogadores que actuam na diáspora, vão cumprir a segunda fase de preparação, a partir de 6 de Janeiro, na cidade do Recife (Brasil), até a véspera da competição africana.
Entre as três selecções convidadas para testarem os Palancas Negras, a Zâmbia é a única que se apurou para o CAN, no qual integra o grupo A, com a Guiné Equatorial (um dos países organizadores), Senegal e Líbia.
Angola faz parte do grupo B, ao lado do Burkina Faso, Cote d’Ivoire e Sudão, com sede em Malabo.
0 comentários:
Postar um comentário