MOÇAMBOLA 2011 - Festa muçulmana à moda europeia
22/11/2011
A FESTA da Liga Muçulmana, pela conquista do segundo título consecutivo, teve uma dimensão invulgar e foi um acontecimento inédito na história do futebol moçambicano. Diga-se em abono da verdade que a festa muçulmana foi à maneira europeia.
Iniciou-se mesmo antes do jogo começar, com bandeiras da colectividade içadas à volta do recinto que acolheria a partida entre o campeão e o Atlético. Prosseguiu já no fim do encontro com a cerimónia de entrega de troféus ao campeão, nomeadamente a taça e medalhas.
Os sócios, simpatizantes e poucos adeptos da Liga, todos trajados a verde-e-branco e agitando bandeirolas ininterruptamente, gritavam bem alto “somos campeões!”. A festa ia ganhando dimensão quando o jogo decorria e o espectáculo e os golos iam adoçando o convívio nas bancadas proporcionado ambiente carregado de tanta emoção e celebridade.
A par disso, o clube ia distribuindo camisetes e bonés à rapaziada que foi enchendo o campo colorido para acompanhar a festa muçulmana, que ganhou mais peso quando a equipa recebeu o troféu e medalhas.
Várias poses entre atletas, dirigentes, técnicos, direcção e massa associativa. Ao mesmo tempo, eram homenageados alguns dos destacáveis sócios que faleceram este ano, com maior realce para Ismail Jassat, um dos gestores do clube, a quem foi igualmente dedicado o título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário