QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL 2014 - Favoritos seguem em frente
17/11/2011
MOÇAMBIQUE, Togo, Congo, Namíbia, Quénia, RD Congo, Lesotho, Guiné-Equatorial, Tanzania e Ruanda transitaram para a fase de grupos da zona africana de qualificação para o Mundial 2014.
Os dez países fizeram valer o estatuto de favoritos que traziam para as eliminatórias. O FIFA.com acompanhou todas as emoções da segunda “mão”.
Quénia-Seychelles (4-0): Na data do 28º aniversário do guarda-redes Arnold Origi, o Quénia goleou as Seychelles, por 4-0, ampliando a vantagem obtida com a vitória, por 3-0, no jogo da primeira “mão”. O defesa Mandela, que disputava a segunda partida pela selecção, fez de cabeça o primeiro golo. Oliech, avançado do Auxerre, ampliou aos 38 da primeira parte.
Os anfitriões ainda fizeram mais dois golos por intermédio de Mulama e Wanyama, garantindo uma vitória incontestável.
LESOTHO E TANZANIA POR POUCO FICAVAM
Por pouco Lesotho e Tanzania não ficavam fora da próxima fase, classificando-se apenas pelos golos marcados fora de casa. Os tanzanianos entraram em campo tranquilos demais por força da vitória em casa do Tchad, por 2-1. Pensaram que seria suficiente para chegar à próxima fase e acabaram derrotados em casa, por 1-0.
A disputa entre Lesotho e Burundi teve números muito parecidos. Os burundeses estiveram bem melhores e venceram, por 2-1. Valeu ao Lesotho o golo apontado por Bokang Mothoana.
APURAMENTO TRANQUILO
A selecção do Ruanda bateu a Eritreia, por 3-1. No primeiro encontro registou-se um empate a um golo.
A partida disputada em Antananarivo entre Madagáscar e Guiné-Equatorial resultou numa vitória dos malgaxes por 2-1, no entanto não foi suficiente para suplantar a derrota de 2-0 verificada fora de casa. A Guiné-Equatorial transitou para a fase de grupos.
Tresor Mabi Mputu marcou mais dois golos sobre a Suazilândia e ajudou a República Democrática do Congo a somar uma vitória, por 5-1, depois de na primeira “mão” ter ganho na suázi, por 3-1.
O Congo, por outro lado, empatou em casa com São Tomé e Príncipe a um golo, mas havia goleado o adversário, por 5-0, fora de casa e também passou de fase tranquilamente.
O Togo venceu a Guiné-Bissau, por 1-0, depois de um empate a um golo em Bissau.
Moçambique passeou a classe ao golear as Comores, por 4-1, depois de ter vendido em Moroni, por 1-0. Já a Namíbia repetiu frente ao Djibouti, por 4-0.
O CRAQUE DA RODADA: EMMANUEL ADEBAYOR (TOG)
O avançado do Totenham havia deixado a selecção de Togo em Janeiro de 2010, após violento ataque ao autocarro que levava os jogadores à Copa Africana de Nações, realizada em Angola — o mesmo ataque também acabou fazendo com que a própria selecção deixasse a prova. Como Togo vinha perdendo forças desde o ocorrido, Adebayor decidiu regressar à selecção e ajudou a inspirar os togoleses a alcançarem um precioso triunfo.
O NÚMERO
41 — A quantidade de países africanos que ainda podem sonhar com uma vaga na Copa do Mundo Brasil-2014. Dentre as 51 selecções na disputa, as Ilhas Maurícias retiraram-se antes do início da prova e dez outras selecções foram eliminadas na terça-feira.
RESULTADOS: Burundi-Lesotho (2-1), Madagáscar-Guiné Equatorial (2-1), Tanzania-Tchad (0-1), Quénia-Seychelles (4-0), Ruanda-Eritreia (3-1), Congo-São Tomé e Príncipe (1-1), RD Congo-Suazilândia (5-1), Togo-Guiné-Bissau (1-0), Moçambique-Comores (4-1) e Namíbia-Djibuti (4-0).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário