News Update :

Liga e Ferroviário inscritos nas Afrotaças

01/12/2011


A LIGA Muçulmana e o Ferroviário de Maputo já estão inscritos nas competições africanas de futebol do próximo ano. A Liga, na qualidade de campeã nacional, participará na Liga dos Campeões Africanos, enquanto o Ferroviário, vencedor da Taça de Moçambique/mcel, marcará presença na Taça CAF.



O prazo de inscrição dos clubes terminou ontem, no entanto a data-limite para o registo dos jogadores encerra no dia 31 de Dezembro pelo que a Liga e o Ferroviário têm ainda um mês para reforçarem os seus planteis tendo em vista a sua participação nas referidas competições.

Nos últimos anos, a prestação das equipas moçambicanas nas Afrotaças tem sido uma desilusão. Não têm conseguido ir além da primeira eliminatória. Já na época que findou recentemente, a Liga Muçulmana e o Maxaquene ficaram por terra logo à primeira.

A equipa “muçulmana” foi eliminada pelo Zesco United da Zâmbia com um agregado de 3-2, ao perder fora, na primeira “mão”, por 3-0, e depois em casa, ganhar, por 2-0, vitória, no entanto, insuficiente para anular a desvantagem. A Liga Muçulmana fazia assim uma estreia azarada nas competições africanas. No seu segundo ano, na mais importante competição africana de clubes, aguarda-se uma melhor prestação até porque maior parte dos seus jogadores está bem rodada em competições do género: Momed Hagi, Dário Khan, Maurício, Ítalo e Dário Monteiro são alguns dos jogadores bem experimentados a nível das provas internacionais.

O Ferroviário tem uma caminhada bem mais extensa que a Liga nas provas da CAF. Na última vez que os “locomotivas” participaram foi em 2009, na Liga dos Campeões Africanos, foram afastados na primeira eliminatória pelo Super Sport United da África do Sul.

Mas é preciso frisar, que os “locomotivas” são os que melhor têm representado o país tendo em 1997 atingido a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Na Taça CAF, prova onde vai participar, guarda também boas recordações. Em 1992 chegou às meias-finais e teve duas presenças nos quartos-de-final, em 1995 e 2001.

Oxalá os vencedores da Taça de Moçambique retornem aos bons tempos na Taça CAF. Com uma equipa formada por muitos jogadores jovens de reconhecido talento: Clésio, Chico, Rachide, Tchitcho, Valdo, Butana, Imo e Sissoko, os “locomotivas” partem com esperança de ultrapassar o seu o primeiro adversário.

Refira-se que os representantes moçambicanos ficarão a saber dos seus adversários na segunda quinzena de Dezembro, sendo que a primeira eliminatória acontece em Fevereiro próximo.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.