News Update :

“Africanos” de homenagem

15/12/2011


O MOÇAMBOLA também sofreu uma paragem para dar lugar aos Jogos Africanos Maputo-2011. Mas para Simango, esse interregno não chegou a prejudicar a prova, uma vez que serviu para homenagear todos os desportistas nacionais.

“Como é do domínio de todos o Moçambola-2011 iniciou-se no dia 5 de Março com o jogo de gala, que aconteceu em Vilankulo. Fizemos a cerimónia de abertura, mas antes disso é importante referir que no dia 19 de Fevereiro realizámos a gala de futebol onde procedemos à entrega de prémios aos melhores de 2010 e consequentemente o sorteio para a época de 2011. Iniciamos o campeonato no dia 5 de Março e terminamos no dia 25 de Novembro.

Analisando ou comparando a época passada e a recém-finda, salientar que houve algumas melhorias. Por exemplo, em termos de número de golos, tivemos uma margem de 40 golos de diferença. Marcaram-se este ano 378 contra 338 do ano passado.


O campeonato foi regular e só tivemos que interrompê-lo num período em que era necessário para a preparação das selecções nacionais para os Jogos Africanos. Era um imperativo nacional, não havia como. Se me perguntasse se foi prejudicial ou não, diria que é relativo, depende de quem melhor se preparou. Mas para aquilo que é a dinâmica e curso da prova, evidentemente que uma paragem sempre ofusca aquilo são as nossas expectativas.


Este ano foi atípico, mas valeu a pena porque foi por uma causa justa. Eu continuo a dizer que os Jogos Africanos foram uma homenagem a todos desportistas que sempre lutaram, antes de nós como dirigentes e técnicos, que nunca tivemos a ousadia de organizar no solo pátrio um evento de grande envergadura. Acho que foi algo inédito que marcou a nossa história e temos que nos sentir honrados por isso.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.