News Update :

RUI MARCOS

08/12/2011

Em 2009 a cidade da Beira viu partir uma das suas grandes figuras. Trata-se de Rui Marcos que teve o mérito de ser o primeiro capitão da selecção de futebol de Moçambique independente. Rui Marcos era igualmente de uma família de futebolistas como foram os casos de Landocha e Marcoto, que se notabilizaram ao serviço do Ferroviário e do Sporting, depois Palmeiras da Beira.

No hóquei em patins houve nomes como o Gilberto Correia. No basquete Augusto Vaz que durante muitos garantiu que a modalidade não desaparecesse principalmente depois da independência nacional.

Uma referência aqui para a equipa principal de futebol do Têxtil do Púnguè que foi campeã nacional em 1981, o único titulo de que Sofala e a Beira se orgulham até este momento. Estavam nessa célebre equipa nomes como Betinho e Totó, falecidos, Lucas II, Nico, Manecas, Maenga, Chinguia e outros.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.