News Update :

TORNEIO DA COSAFA - “Mambinhas” perto das “meias”

06/12/2011


A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 ficou muito próximo de transitar para as meias-finais do Torneio COSAFA depois de no domingo vencer a Suazilândia, por 3-1, em partida da segunda e última jornada do Grupo A.



Os “Mambinhas” passaram a somar quatro pontos, mais três que o Botswana e quatro que a Suazilândia. No entanto, a partida de hoje entre os tswanas e os suázis vai definir se seguem para a próxima fase. O resultado que favorece a equipa nacional é um empate ou que o Botswana não ganhe por uma diferença de três golos.

Mas o certo mesmo é que os comandados de Calton Banze estão a ter uma boa prestação e só lhes resta aguardarem por um desfecho favorável no referido jogo.

Em relação à partida em que os “Mambinhas” bateram a Suazilândia, importa realçar que os golos foram apontados pelos três homens mais ofensivos: Parkim, Jojó e Clésio. Comparativamente ao desafio da primeira jornada, frente ao Botswana, Calton Banze operou duas alterações: o médio defensivo Saíde e o avançado Parkim, sendo que com a estrada deste último, Calton acertou em cheio visto que foi ele o autor do golo inaugural.

Caso se confirme o apuramento da Selecção Nacional para as meias-finais enfrentará, na quinta-feira (14.00 horas), a Zâmbia ou África do Sul, que hoje decidem entre si o primeiro lugar do Grupo C.


MALAWI JÁ APURADO

Quem já garantiu o bilhete para as “meias” é o Malawi que assegurou a primeira posição do Grupo “B” após vitória sobre o Lesotho, por 3-2, em desafio da segunda e última jornada. Sublinhe-se, que na estreia, os malawianos tinham ganho às Seychelles, por 2-0.


O adversário do Malawi sairá do Grupo D que tem sido o mais equilibrado na medida em que Angola, Namíbia e Zimbabwe ainda têm hipóteses de seguir em frente.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.