News Update :

Mirassol 4 x 2 Portuguesa - Nem o mais triste fado português anunciaria...

16/04/2012

s

Mirassol, SP, 15 (AFI) - O dia 15 de abril certamente ficará marcado na memória dos torcedores da Portuguesa. Neste domingo, o time paulistano foi derrotado pelo Mirassol, por 4 a 2, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, e com a combinação de resultados da última rodada, a Lusa foi rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O time permaneceu com 18 pontos na 17ª rodada e foi rebaixada graças à vitória do Botafogo sobre o Guarani, por 2 a 1 , e pelo empate do XV de Piracicaba com o Mogi Mirim, por 2 a 2. O time piracicabano, inclusive, terminou com a mesma pontuação da Lusa, mas escapou no critério de desempate por ter uma vitória a mais (5 a 4). A Lusa repetiu o feito de 2006, quando foi rebaixada para a Série A2, mas subiu no ano seguinte.

Crédito: José Paulo Necchi Oliveira

Para o Mirassol, a vitória rendeu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. A equipe terminou na nona posição, com 25 pontos.

O jogo Para o Mirassol um simples vitória era necessária para que o objetivo de classificação fosse cumprido. Dessa forma, o time começou marcando o adversário sob pressão e criou a primeira boa chance de gol com sete minutos com o atacante Henrique Dias. Em chute de fora da área, o atacante exigiu boa defesa de Weverton.

Experiente, o time da Portuguesa respondeu na mesma moeda. No minuto seguinte, Ricardo de Jesus aproveitou a bobeira da defesa do Mirassol, que não conseguiu fazer o corte e ficou de cara para o gol. O atacante bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Com o passar o tempo, o jogo caiu de nível e começou a ficar brigado. Nos auto-falantes do Maião, a vitória do XV sobre o Mogi Mirim e do Botafogo sobre o Guarani foram anunciadas. Esta combinação de resultados fez com que a Lusa entrasse na zona de rebaixamento. Isso enervou o time visitante, que passou a errar passes.

Aos 35 minutos veio o castigo máximo. Depois de cobrança de falta de longe, o goleiro Wéverton espalmou para o meio da área. Oportunista, Henrique Dias pegou o rebote e bateu de primeira, no canto do goleiro. A bola foi entrando devagar para desespero do time lusitano.

O gol abalou ainda mais a Portuguesa, que seguia sem inspiração no ataque e cometendo erros na defesa. Aproveitando isso, o Mirassol aumentou o marcador. Depois de cruzamento, a defesa da Lusa ficou plantada e o atacante Henrique Dias subiu mais que a marcação para desviar de cabeça.

Reação Sabendo que tinha saído da zona da degola, por conta do empate do Guarani contra o Botafogo, a Lusa voltou mais ofensiva, com o atacante Rodriguinho no lugar de Boquita. Mas o que se viu foi um Mirassol mortal no campo de ataque. Logo aos nove minutos, Preto tabelou com Xuxa e bateu de fora da área, tirando do goleiro Weverton, num belo gol.

Crédito: José Paulo Necchi Oliveira

Mesmo deixando espaços no campo de ataque, a Portuguesa não desistiu e conseguiu encostar no placar. Primeiro aos 14 minutos. Depois de cruzamento da direita, Ananias cabeceou para o gol. Cinco minutos depois veio o segundo. Oportunista, Luis Ricardo aproveitou cruzamento da esqueda e bateu sem chances para Fernando Leal.

O Mirassol assustou com a reação do adversário e recuou. Rodriguinho e Ananias tiveram a oportunidade de marcar, mas acabaram desperdiçando. A pressão da Lusa seguiu forte e por pouco não veio aos 37 minutos. A bola ficou viva dentro da área, após cobrança de escanteio, e o zagueiro Matheus tirou em cima da linha.

No lance seguinte, em jogada polêmica, o Mirassol matou a partida. Xuxa recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro. No entanto, todo o time da Lusa foi reclamar com a arbitragem, pois o auxiliar havia marcado impedimento, mas o árbitro mandou seguir, gerando muita reclamação pelo lado paulistano.

Ao saber do gol do Botafogo, em Ribeirão Preto, em cima do Guarani, alguns atletas da Portuguesa caíram no choro. O time todo entrou para os vestiários correndo, sem falar com a imprensa e acelerou a saída do Estádio.

Local Estádio José Maria de Campos Maia , em Mirassol

Árbitro Leandro Bizzio Marinho Assistentes Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa

Renda R$ 28.068,00 Público 2.824 pagantes

Cartões Amarelos Mirassol:Willian Simões, Eric Portuguesa:Raí, Léo Silva, Léo Silva

Gols Mirassol: Henrique Dias 35' 1T, Xuxa 38' 2T, Henrique Dias 41' 1T, Preto 9' 2T Portuguesa: Ananias 14' 2T, Luis Ricardo 20' 2T Mirassol Fernando Leal;Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões (Eric);Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso (Malaquias) e Xuxa;Preto (Borebi) e Henrique Dias. Técnico: Ivan Baitelo. Portuguesa Weverton; Luís Ricardo (Danilo), Rogério, Renato e Ivan (Rai);Léo Silva, Guilherme, Boquita (Rodriguinho)

e Henrique;Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Jorginho.

Fonte: Futebol Interior

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.