News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - “Locomotivas” travam Maxaquene e Costa do Sol

16/04/2012


MAXAQUENE e Costa do Sol não tiveram vida fácil nas deslocações a Beira e Nampula, respectivamente, conforme já se adivinhava, dadas as dificuldades que tradicionalmente sentem sempre que se encontram na posição de forasteiros.

O Maxaquene até esteve a ganhar, por uma bola, mas permitiu que o Ferroviário da Beira chegasse ao empate, enquanto o Costa do Sol não foi além de uma igualdade a zero golo com o Ferroviário de Nampula. O certo é que com estes empates, “tricolores” e “canarinhos” deixaram fugir o Ferroviário de Maputo que ficou mais isolado na liderança depois de vencer o Têxtil de Púnguè, por 2-1.

Importa ainda sublinhar, que os “locomotivas” por terem um jogo a menos têm a possibilidade de aumentarem a vantagem pontual em relação aos mais directos concorrentes, isto se baterem o Costa do Sol no jogo em atraso da quarta jornada agendado para quarta-feira.

Realce-se que das equipas que partiam para esta quinta jornada nos lugares cimeiros e até em posição de assumirem a liderança, o Ferroviário de Maputo foi o único a triunfar, visto que Desportivo e Liga Muçulmana empataram a zero golo no “derby” da ronda, o Vilankulo FC foi goleado, por 3-0, em Chibuto e conforme já foi referido o Maxaquene marcou passo na Beira. Mas dentre os candidatos, salientar o péssimo arranque do campeã nacional, a Liga Muçulmana que em quatro jogos venceu apenas um e empatou três.

Mesmo tendo um jogo em atraso, da quarta jornada, frente ao Incomáti, a situação está difícil nas hostes “muçulmanas”, pelo que um outro desfecho que não seja a vitória em Xinavane pode deixar o clube na corda bamba. Quem regressou às vitórias foi a HCB na recepção ao Ferroviário de Pemba.

A formação do Songo ganhou, por 1-0, e subiu ao quarto lugar. Sem ganhar neste Moçambola estão o Incomáti e Chingale que empataram a uma bola no terreno da primeira equipa e continuam assim em situação complicada na tabela classificativa.

Na próxima jornada (6ª) estão agendados os seguintes jogos: Maxaquene-Fer.Maputo, Desportivo-HCB, Chingale-Liga Muçulmana, Costa do Sol-Incomáti, Têxtil-Fer. Nampula, Vilankulo FC-Fer. Beira e Chibuto-Fer. Pemba.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.