News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Fer. de Nampula, 0 – Costa do Sol, 0: Desperdício histórico dos locais

16/04/2012

O FERROVIÁRIO de Nampula teve a oportunidade de fazer um resultado algo histórico no confronto com o Costa do Sol, ao desperdiçar diversas ocasiões de marcar, principalmente na primeira parte, deixando desta feita um ensejo soberbo de golear de forma inequívoca a turma “canarinha

”, numa partida em que os dois conjuntos mostraram algumas fragilidades no aspecto da concretização.



Num jogo de fraco nível técnico, a turma comandada pelo brasileiro Alex Alves foi a que teve a primeira oportunidade de abrir o marcador, quando aos 19 minutos Sankhani numa disputa nas alturas com o guardião Joaquim ganha o esférico que fica a saltitar dentro da grande área, sem que nenhum jogador viesse dar continuidade ao lance que poderia resultar em golo.

O aviso “locomotiva” estava dado e aos 25 minutos Joaquim nega um golo a Rojas num lance de insistência que defende com recurso. Aos 32 minutos o Ferroviário volta à carga ofensiva e Jamal numa posição privilegiada e isolado e com a baliza aberta chuta demasiado tarde e fraco que permite o corte de um adversário.

A estas alturas, em campo se via a turma “locomotiva” e aos 38 minutos novamente uma flagrante perdida do Ferroviário, desta feita por intermédio de Sankhani que somente só cabeceia o esférico para as redes laterais do guardião “canarinho”, para um minuto depois Hipo ver Joaquim a negar-lhe o golo com uma defesa apertada de um forte remate e rasteiro.

Com estas e outras perdidas que não se permitem num jogo a pontuar, as duas equipas recolheram ao intervalo com o nulo a prevalecer no marcador, aparecendo no reatamento os “canarinhos” com maior desenvoltura e dispostos a mudarem a situação do primeiro tempo.

Foi assim que no primeiro lance desta etapa, o Costa do Sol poderia inaugurar o marcador quando Thembo é lançado em profundidade pela ala esquerda do ataque “canarinho” e numa situação de desequilíbrio atira fraco para a primeira defesa de David neste encontro.

Animado com este lance, os jogadores do Costa do Sol povoaram o meio-campo contrário e acreditaram que podiam fazer melhor do que o produzido na primeira parte e aos 62 minutos, Ruben, que acabava de entrar, num lance também de contra-ataque, atrasa-se em rematar para a baliza e permite a intervenção oportuna de Hipo que se faz ao lance com algum esforço.

Entretanto, fora este dois lances os “canarinhos” deixaram novamente o controlo da partida aos locais que aos 78 minutos voltaram a ameaçar a baliza de Joaquim com um forte remate, mas que passou por cima do travessão. Depois de um longo período de hibernação, o Costa do Sol, por intermédio de Manuelito, tem um cabeceamento que quase gelava o campo 25 de Junho e na resposta já no minuto 90 Massaua corresponde de forma desastrosa a um cruzamento milimétrico de Belito, rematando para a defesa fácil de Joaquim.

A arbitragem realizou uma exibição sem nenhum descrédito que pudesse influenciar no resultado final.

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Aníbal Armando, auxiliado por Ivo Francisco e Daniel Viegas.

Ferroviário de Nampula: David; Kalanga, Dondo, Osvaldo e Rojas; Hipo, Jamal (Massaua), Tchictho e Emanuel (Belito); Sankhani e Jerry.

Costa do Sol: Joaquim; Sanito (João), Kito, Inácio e Dito; Manuelito, Parkin (Ruben) e Thembo; Mauro e David (Manuel).

Foram exibidos cartões amarelos a Sanito e Mauro, ambos do Costa do Sol.



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.