News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Fer.Maputo,2- Têxtil do Púnguè,1: Triunfo do pormenor

16/04/2012


CONFORME se esperava, o encontro começou com o Ferroviário a assumir as rédeas do jogo e a procurar chegar ao golo o mais rápido possível e a atitude ofensiva dos “locomotivas” poderia ter sortido efeito quando Diogo, em boa posição, rematou á trave.



Estava dado o aviso, pois foi preciso esperar até aos seis minutos para os donos da casa chegarem à vantagem por intermédio de Clésio, que depois de tirar o guarda-redes do caminho mandou o esférico para o fundo da baliza.

Motivado por esta jogada, o jovem avançado voltou a estar em evidência ao oferecer o golo a Luís, mas o seu colega não conseguiu dar o toque final.

Se a linha avançada estava aguerrida e inspirada, o mesmo já não se pode dizer da defesa, já que ia concedendo espaços para o Têxtil criar perigo junto à baliza de Pinto. Foi num desses deslizes da defesa “locomotiva” que Michael poderia ter restabelecido a igualdade, valendo, na ocasião, a defesa de Pinto para canto.

Após este lance, os “fabris” cresceram e conseguiram equilibrar o jogo a meio campo. Ao contrário dos primeiros minutos, os comandados de Nacir Armando já não conseguiam chegar com tanta facilidade à área contrária. Aliás, eram os pupilos de Abdul Taibo que se acercavam com maior perigo, e aos 37 minutos voltaram a dispor de uma boa situação para marcar quando Jordão, bem colocado na zona de rigor, atirou fraco para defesa fácil de Pinto.

No início da etapa complementar assistiu-se a um Têxtil a apostar claramente no ataque e a encostar o Ferroviário, mas como no futebol não há lógica, a equipa “locomotiva” ampliou a vantagem, aos 58 minutos, através de uma jogada rápida de contra ataque concluída por Imo. Galvanizados, os “locomotivas” foram à procura do 3-0 e por duas vezes poderiam ter chegado ao golo por Whisky e Diogo.

Mas o jogo não terminou sem que o Têxtil fizesse o golo de honra por intermédio de Steven, já no período de compensação.

Celestino Gimo, árbitro do encontro, realizou um trabalho aceitável.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Celestino Gimo, auxiliado por Eduardo Gatoma e Luís Santiago. Quarto árbitro: Farrise João.

FER.MAPUTO: Pinto; Butana, Chico, Fanuel e Zabula; Whisky, Rachid (Manucho), Diogo (Buramo) e Imo (Paito); Clésio e Luís.

TÊXTIL: Daudo; Obel, Michael, Ussama e Best; Nando, Luís (Maninho), Mano e Nuro (Marcy); Jordão (Almeida) e Steven.

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Fanuel e Mano.

GOLOS: Clésio (6min), Imo (58min) e Steven (93min).


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.