News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Vilankulo fc, 0 Ferroviário da Beira, 0: Os golos ficaram no bolso do árbitro

24/04/2012


PRETENDE a nova equipa da Comissão Nacional de Árbitros lançar à ribalta nomes desconhecidos no nosso futebol provavelmente em jeito de preparação da substituição dos nomes sonantes que estão a fazer a sua última época, se calhar também na tentativa de serenar os ânimos exacerbados pelas constantes reclamações dos actores de futebol que vezes sem conta reclamam a actuação dos homens do apito.



Todavia, se a CNAF renovada pensa que os desconhecidos que actuaram um pouco por todo país vão mudar os rumos dos acontecimentos, então não conte com o trio escalado para Vilankulo chefiado por Felisberto José. Merece um valente puxão de orelhas porque empobreceu um jogo que teve todos requintes para oferecer golos de ambas as partes.

Felisberto José poderá ter sido um espectáculo da partida porque manifestou durante o desenrolar dos acontecimentos nas quatro linhas falta de ritmo competitivo saldando a sua actuação em tremedeiras no ajuizamento de lances. Carrega uma grande dose de culpa pela falta de golos no desafio que colocou frente-a-frente os “marlins” de Chiquinho e “locomotivas” do caldeirão do Chiveve, no reduto da primeira equipa.

As palmas vão para a massa associativa da equipa da casa e todos que puxavam pelo VFC, pois comportaram-se a contendo demonstrando o seu grau de maturidade e conter nervos perante aquela pasmaceira do juiz do jogo.

Dois penaltes não assinalados sendo um para cada parte do jogo e um golo mal anulado tudo a favor dos pupilos de Chiquinho Conde escreveram a história do jogo que terminou em nulo. Além destas oportunidades, o Vilankulo FC, que vinha para este jogo de uma pesada derrota frente ao Chibuto, tudo fez para resgatar a sua dignidade ferida.

Chiquinho Conde que não pode reclamar alternativas no seu plantel deu-se ao lixo de dar férias ao defesa Ali Cadre, médios Jorge, Sadique, Felio e Getinho além do jovem internacional Osvaldo, mas mesmo assim as “pedras” trazidas para o rectângulo do jogo corresponderam às expectativas, puxando pelo Ferroviário da Beira que teve muita paciência até conseguir um empate, um bom resultado para os forasteiros que no final do jogo reconheceram a grandeza dos anfitriões.

Na primeira parte, Sergito mandou uma bola à trave aos quinze minutos, cinco minutos surge o tal golo anulado por alegada falta de Roksana. Em resposta, Maninho foge à marcação de Abdul em frente do Simplex não teve arte para fuzilar a baliza desértica, atirando para fora.

A segunda parte começa com uma pressão de 360 graus do Vilankulo, e o Ferroviário recuou tentando fechar todas as linhas de passe. O Vilankulo pressionou pelos flancos, mas não encontrava caminho para o golo.

Entretanto, fruto do flanqueando do reduto recuado dos “locomotivas” da Beira, Yoyo ou Eurico, que jogava bem de costas para baliza, caiu na área e reclama-se penalte, mas o árbitro manda seguir o jogo. Dez minutos depois, Matlhombe manda a bola ao ferro e Novidade também imitou na marcação do canto mandando também o esférico para o ferro.

Na gestão do tempo, pois, ao que tudo indicava o nulo interessava a Mussa Osman, Maninho ainda conseguiu deixar toda defesa para trás, no enfiamento da área do lado direito do seu ataque, sozinho não consegue fazer o cruzamento que se esperava naquela jogada esbanjando deste modo as poucas oportunidades de golo criadas, terminando assim o jogo com o empate a castigar a equipa da casa que tanto procurou o golo.

Felisberto José, árbitro da partida, manifestou gritante falta de ritmo e tranquilidade no seu trabalho. A sua actuação acabou influenciando em grande medida no resultado final do jogo. Exibiu quatro amarelos sendo três para o Ferroviário da Beira e outro para Vilankulo. Exibiu também um vermelho para o Ferroviário da Beira já ao pagar das luzes.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Felisberto José, auxiliado por José Mula, Domingos Isaque. Quarto árbitro: Engino Simões.

VILANKULO FC: Simplex, Belmiro, Abdul, Tcharles e Sergito, Abílio, Sissoko (Gonçalves) Matlhombe, Silvério (Novidade), Tenday (Mauro) e Yoyo.

FERROVIÁRIO DA BEIRA: Roksana, Barigana, Caló, Cufa, Machael (Júnior), Isac, Timbe Mupoga (Carlos), Edmundo, Maninho e Simba (Dgato)

ACÇÃO DISCIPLINA: Cartões amarelos para Roksana, Barigana e Timbe do Ferroviário e Sergito do Vilankulo FC. Vermelho para Isac do Ferroviário da Beira.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.