News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Textil, 0-Fer. de Nampula,1: "Pé" esquerdo de Akil!

24/04/2012


É verdade. Depois do rebuliço entre o técnico Hilário Manjate e a direcção do Têxtil do Púnguè com a destituição e recondução deste em menos de 24 horas e, muito recentemente, da renúncia do treinador definitivamente, agora coube a vez do conceituado timoneiro, Akil Marcelino entrar para os “fabris” da Manga e calhou que logo no seu primeiro jogo baqueasse no seu reduto diante do Ferroviário de Nampula por 0-1, dando-se assim as más vindas ante uma massa de eufóricos adeptos que só se convenceu da derrota após o apito final do juiz da partida.



Na realidade, os visitantes foram mais esclarecidos durante os 90 minutos, com um futebol clarividente ante um adversário que entrou com um meio-campo bastante apático onde Óscar, muito lento e bastante desarticulado, tinha muitas dificuldades em contrapor o seu adversário. Só a partir do minuto 10 é que os locais conseguiram equilibrar os acontecimentos em campo mas sem acutilância necessária.

Aos 18 minutos o Ferroviário de Nampula chegou ao golo por intermédio de Jerry que se aproveitou bem da má marcação dos defensores beirenses, e depois de ter sido isolado por um companheiro, bateu com classe o guardião Daudo que até tentou fechar-se mas já era tarde.

Os treinados de Akil tentaram correr contra o tempo mas todas as jogadas ofensivas não encontravam uma finalização adequada com Mendes muito longe daquilo a que nos habituou nas últimas temporadas ao serviço do Ferroviário da Beira e, ainda, com Jordão a ser mais sacrificado com o policiamento a que era feito pelos defensores contrários.

Depois do intervalo, os locais entraram com o zimbabweano Stiven no lugar de Obel o que conferiu ao ataque ‘’fabril’’ maior pujança e desdobramento mais rápido já que antes, e durante o primeiro tempo, havia entrado Mauro para o lugar do inoperante Óscar.

Mesmo com as substituições feitas, o Têxtil não encontrava formas capazes de penetrar com eficiência no reduto contrário embora tivesse criado muito perigo e até tenha chutado contra a barra e poste da baliza de David por duas vezes.

Importa ainda referir que os ‘’locomotivas’’ de Nampula chegaram a marcar o segundo golo mas foi anulado por pretensa posição irregular do atacante Sankani tendo mais tarde Jerry proporcionado ao guardião Daudo a melhor defesa da tarde, negando o golo com classe.

O juiz da partida e sua equipa não tiveram problemas na condução da partida.

FICHA TECNICA

ÁRBITROS: Sérgio Lopes, auxiliado por Célio Mugabe e Domingos Maurício. José Oliveira foi o quarto.

Têxtil - Daudo, Mano, Nando, Maninho, Obel (Stiven), Luís, Best, Óscar (Mauro), Michael, Mendes (Mercy) e Jordão.

Fer. de Nampula - David, Rodjass, Kalanga, Osvaldo, Dondo, Hipo, Tchitcho, Jamal (Mitö), Emanuel (Belito), Jerry (Kennedy) e Sankani.

Amarelo para Luís do Têxtil por jogo perigoso.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.