News Update :

Portuguesa 0 x 0 Bahia - Fardo do rebaixamento ainda pesa na Lusa

26/04/2012

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Ainda carregando o fardo do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa mostrou muito nervosismo em campo e não fez uma boa partida, ficando no empate sem gols com o Bahia, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Canindé, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto também marcou a estreia do técnico Geninho no comando da Lusa, já que ele foi contratado na semana passada para a vaga de Jorginho.

O confronto de volta entre os dois times está marcado apenas para o dia 10 de maio e será realizado no Estádio Pituaçu, em Salvador. Devido ao resultado em São Paulo, a Portuguesa joga com a vantagem de um empate com gols, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança para as quartas de final e enfrenta o vencedor de Grêmio e Fortaleza.

A Série A2 ainda atormenta a Lusa Mostrando ainda um certo abalo pelo rebaixamento para a Série A2 do Paulista, a Portuguesa perdia lances fáceis e errava diversos passes, mas criou a primeira chance de gol. Fahel saiu jogando errado, Henrique aproveitou a falha e avançou com velocidade. O meia passou para Ricardo Jesus, que bateu torto e em cima do zagueiro adversário. Na sequência, Fahel recebeu de fora da área e arriscou o chute, que saiu ao lado do gol defendido por Weverton.

Aos 15 minutos, Ananias roubou a bola da defesa do Bahia e bateu com força, mas Marcelo Lomba caiu e fez segura defesa. Conforme o tempo ia passando, a torcida da Portuguesa ia pegando cada vez mais no pé dos jogadores, vaiando bastante a atuação do time e gritos como: "Vergonha, vergonha, time sem vergonha" e "Oooo, queremos jogador". Com isso, o Bahia tentava aproveitar o momento de instabilidade do adversário e partiu para cima.

Após chute de Zé Roberto, aos 30 minutos, Weverton fez a defesa em dois tempos. O que já era complicado para a Lusa, ficou ainda pior aos 32. Após falha de Rogério, Zé Roberto avançou em velocidade e ia sair na cara de Weverton, mas acabou sendo empurrado por Léo Silva. O árbitro mostrou o cartão vermelho para o volante e levou os jogadores da Portuguesa a loucura. Na cobrança de falta, Gabriel cruzou para a área e Fahel, livre, cabeceou pela linha de fundo.

Mesmo com um a menos, a Portuguesa criou duas oportunidades de abrir o placar. Henrique invadiu a área e cruzou para Ananias, que chegou batendo de primeira. A bola tinha endereço certo, mas foi interceptada pelo zagueiro adversário. No rebote, Henrique dominou e bateu por cima do gol. No último lance de perigo do primeiro tempo, Gerley tabelou com Júnior e chutou rasteiro, para grande defesa de Weverton, que espalmou pela linha de fundo.

Bahia tem jogador expulso, mas nada muda Com um menos, a Portuguesa voltou para o intervalo sem o atacante Ricardo Jesus. Geninho optou por colocar mais um jogador no meio-campo e voltou com o volante Boquita. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas pouco assustavam Marcelo Lomba. Por outro lado, o Bahia criou uma grande chance aos 11 minutos. Júnior desviou de cabeça e Lulinha emendou um bonito voleio. A bola passou raspando a trave de Weverton.

Na sequência, Rafael Donato se complicou sozinho e perdeu a bola para Ananias, que viu Marcelo Lomba adiantado e tentou mandar por cobertura, mas pegou mal e entregou a bola nas mãos do goleiro do Bahia. Aos 20 minutos, Henrique aproveitou "chutão" da zaga e ia sair de frente para o gol, mas o lateral-esquerdo Gerley parou o lance com um empurrão e também foi expulso, deixando o Tricolor baiano com dez homens em campo.

Após grande passe de Gabriel, Madson tentou o chute rasteiro e foi travado na hora certa pelo volante Wilson Matias. A resposta da Lusa veio aos 23. Boquita apareceu como elemento surpresa e soltou a bomba de fora da área. A bola assustou Marcelo Lomba e foi pela linha de fundo. Na sequência, Gabriel cobrou falta para dentro da área e Rafael Donato subiu mais que todo mundo, cabeceando para o chão. Bem posicionado, Weverton fez segura defesa.

A Lusa chegou com perigo após boa troca de passes, que terminou em um chute cruzado de Luís Ricardo pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Ciro dominou dentro da área e bateu de virada, tentando surpreender Weverton, que fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Henrique cobrou falta e Wilson Matias se adiantou ao goleiro Marcelo Lomba fazendo o desvio. A bola caprichosamente saiu por cima do gol.

Fonte: Futebol Interior

Ficha Técnica

Local Estádio do Canindé , em São Paulo

Árbitro Paulo Godoy Bezerra (SC) Assistentes Kléber Lúcio Gil (SC) e Nadine Shram Câmara Bastos (SC)

Renda R$ 56.055,00 Público: 2.369 pagantes

Cartões Amarelos Portuguesa:Raí Bahia:Zé Roberto, Rafael Donato

Cartões Vermelhos Portuguesa:Léo Silva Bahia:Gerley Portuguesa Weverton;Luís Ricardo, Rogério, Renato e Raí (Rodriguinho);Wilson Mathias, Léo Silva, Guilherme e Henrique;Ananias e Ricardo Jesus (Boquita). Técnico: Geninho Bahia Marcelo Lomba;Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley;Pahel (Diones), Hélder, Gabriel e Zé Roberto (Magno);Lulinha e Júnior (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.