News Update :

Reconhecimento a míticos de gerações antagónicas

27/04/2012


UM momento ímpar e para a posteridade marcou o quinto intercâmbio futebolístico entre equipas do Moçambola e de reclusos das Cadeias de Máxima Segurança, vulgo BO e Central da Machava, realizado recentemente.



Tratou-se do encontro entre o Maxaquene a selecção mista daqueles dois centros prisionais de Maputo.

Duas figuras emblemáticas de gerações opostas do futebol nacional que se notabilizaram no Maxaquene, um dos grandes clubes e históricos do país, foram homenageados em pleno pelado da BO em reconhecimento à sua contribuição no desenvolvimento desta modalidade rainha e agradecimento pelos cinco anos de intercâmbio entre equipas do Moçambola e reclusos.

Trata-se de Nuro Americano, o mítico guarda-redes do Maxaquene e da Selecção Nacional que se destacou durante a geração 70/80, e o meio-campista Macamito, que mais tempo defendeu as cores “tricolores” entre as gerações contemporâneas até atingir o estatuto de “capitão” e agora em fim da carreira.
Os dois emblemáticos jogadores foram agraciados com quadros que revelam a sua trajectória futebolística no Maxaquene e que caracterizam os momentos mais marcantes da sua carreira.

Os quadros, preparados com algum requinte, foram oferecidos pelo promotor da iniciativa, a PROVIDA, que desde 2007 tem, em coordenação com os Serviços Nacionais das Prisões, proporcionado momentos de laser ao recluso através da promoção de eventos desportivos e culturais, visando a inserção social daqueles.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.