News Update :

Salutar para reabilitação do recluso - José Machado, director substituto da BO

27/04/2012


COM mais de 600 reclusos, a BO tem promovido várias actividades desportivas para entreter os reclusos. Para além de futebol, destacam-se práticas desportivas tradicionais e outras iniciativas de carácter cultural.

O director substituto daquele recinto prisional, José Machado, elucidou que o desporto tem grande significado e impacto para a reabilitação do recluso.

Quando surge este tipo de oportunidades em que a sociedade civil nos apoia nesta grande missão de inserção social do recluso, sentimos que é possível mudar alguma coisa no seu comportamento. Gostaríamos que houvesse maior participação da sociedade civil, porque entendemos que só assim os reclusos podem levar uma vida saudável”, comentou.

Machado defendeu um intercâmbio desportivo e cultural mais abrangente entre cadeias. “Tivemos, no dia 7 de Abril, um jogo com a selecção da Cadeia Central e sentimos que os Serviços Nacionais das Prisões deviam fazer disto uma prática de rotina”, desejou o oficial


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.