News Update :

Tupi e Atlético empatam em 1 a 1

22/04/2012

Tudo igual no primeiro jogo do mata-mata entre Tupi e Atlético-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo (22), em Juiz de Fora, as duas equipes empataram em 1 a 1 diante de 11.009 presentes, gol do meia Danilinho para os atleticanos e do meia Michel Cury para os donos da casa. Com o resultado, a vantagem do confronto fica inalterada, e o Carijó terá que vencer a partida do próximo sábado, às 18h30, ainda sem estádio definido - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ou Independência, em Belo Horizonte. Em caso de novo empate ou vitória do time da capital, é ele quem avança.    
  Contando com o atacante Allan e o zagueiro Silvio, que foram motivo de preocupação para o departamento médico do Tupi durante a semana, o time de Juiz de Fora começou a partida apenas com a volta de Michel à lateral-esquerda, no lugar de Fabrício Soares. Já o Atlético teve muitas mudanças. Na lateral-direita, Carlos César deixou a equipe e Marcos Rocha voltou após cumprir suspensão. A zaga teve os reservas Luiz Eduardo e Lima, em substituição ao contundido Rafael Marques e o suspenso Réver. No meio, a cabeça de área voltou a ser formada por Pierre e Leandro Donizete, acabando com as improvisações do técnico Cuca no setor. Sem poder contar com o atacante Guilherme, machucado, o treinador lançou mão de Wesley para o setor.  
  Os primeiros minutos tiveram o Atlético partindo para cima. O Tupi sofria com erros de passe e a boa marcação do time da capital. A primeira grande chance foi dos visitantes, aos 14 minutos, quando o centroavante André tabelou com Wesley que saiu na cara do Rodrigo. Mas o arqueiro do Carijó saiu, encarou o atacante atleticano e salvou com o pé direito.    

Nervosismo
  Preso na marcação do time de Belo Horizonte, o Carijó parecia nervoso. Aos 25 minutos, Silvio tentou sair jogando, mas Marcos Rocha cortou e achou André livre dentro da área. ele dominou e bateu forte cruzado para outra grande defesa de Rodrigo. O nervosismo carijó ficou nítido quando, após o lance de perigo atleticano, Allan e o volante Jailton discutiram no meio de campo e levaram cartão amarelo.
  Nas raras brechas deixadas pelo bom sistema defensivo do Atlético, o Tupi quase abriu o placar por duas vezes. Aos 32 minutos, o lateral-direito Flávio bateu forte e cruzado, a bola passou pelo goleiro Giovanni à meia altura, mas Ademilson não conseguiu tocar para o gol. Dois minutos depois, o meia Henrique cabeceou da linha da pequena área, mas a bola foi fraca, nas mãos do arqueiro atleticano.

Segunda etapa
  Na volta do intervalo, os dois times não tinham nenhuma alteração. Como fez no início do jogo, o Atlético novamente pressionou nos primeiros minutos e, desta vez, conseguiu marcar aos 6 minutos. O meia Danilinho recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou Rodrigo e tocou para fazer 1 a 0 para os visitantes. A chance do empate surgiu aos 10, quando o meia Léo Salino aproveitou falha da zaga, achou Allan dentro da área, mas o chute foi por cima do gol atleticano.
  O técnico Moacir Júnior então tirou Jailton para a entrada do meia Michel Cury. O Tupi adiantou suas linhas em busca do empate. E ele veio aos 15 minutos, com o jogador que acabara de entrar. Cobrando falta que ele mesmo sofrera, Cury acertou o ângulo esquerdo de Giovanni.
  Foi a vez de Cuca mexer, colocando o atacante Neto Berola no lugar do meia Bernard, para tentar aproveitar a pressão que o time da capital fazia. No xadrez dos técnicos, Moacir Júnior colocou o meia Ulisses, tirando Allan. Do lado do Atlético, Wesley deixou o campo para a entrada do meia argentino Escudero. Com as mexidas, a partida caiu em qualidade.
  Valorizando a posse de bola e sendo perigoso principalmente na velocidade de Neto Berola, o Atlético passou a controlar o jogo. Já o Tupi jogava tentando aproveitar um erro do adversário. Tentando conter o ímpeto do time da capital, Moacir colocou o volante Assis no lugar de Henrique. Cuca colocou o meia Mancini no lugar de Danilinho. O Tupi ainda ensaiou uma pressão no final, mas não conseguiu a virada.

fonte tribuna de minas
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.