News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Chingale, 0-Liga Muçulmana, 0 - Que sofrimento!

23/04/2012


O CHINGALE teve ontem que se esfolar ao máximo para assegurar um precioso empate diante do campeão em título, a Liga Muçulmana, diante do seu público, onde os visitantes foram mais brilhantes no rectângulo de jogos, mas sem concentração suficiente na hora da verdade para abrir o activo.


Logo nos primeiros 15 minutos do jogo houve um ligeiro equilíbrio de ambos os lados com os jogadores a tentarem no máximo empurrar o esférico para a zona mais recuada das duas balizas a procura de um possível golo.

O Chingale, à entrada dos 20 minutos do jogo, começou a demonstrar uma autêntica insegurança no seu meio campo, onde Zé era apenas um mero espectador e que contribuiu negativamente para o esforço que os seus colegas da zona recuada injectavam para o miolo do campo do adversário, onde encontravam os homens da Liga bem estruturados e a tirarem proveitos desta fragilidade do meio campo do Chingale.

O campeão em título, aos poucos e com a grande experiencia dos seus jogadores, foi se agigantando no terreno, direccionando o seu jogo pelos extremos, concentrando as suas manobras no meio campo do adversário, mas não encontrava caminhos certos para o golo porque o Chingale tinha montado uma barreira intransponível chefiada pelo central Louis que foi o grande salva-vidas dos crocodilos de Tete.


Com o ritmo bastante ascendente, a Liga foi controlando o jogo, construindo lances curtos e objectivos, foi chegando com maior frequência até à zona mais recuada do adversário, obrigando a defesa do Chingale a apertar bem o cerco evitando todas as jogadas perigosas protagonizadas por Telinho e Muandro.Com este ritmo chegou o intervalo.

Na etapa complementar, o Chingale voltou a claudicar. Praticamente não se encontrou apesar das alterações efectuadas pelo banco técnico, que em nada resultaram senão para mergulhar a equipa no sofrimento total devido ao caudal ofensivo imprimido pelos jogadores da Liga que ao ver o tempo a esgotar-se concentraram-se no meio campo do adversário e alargando a sua velocidade.

O Chingale optou por alguns contra ataques que depois de passarem o meio campo efectuava lances sem cabeça e descoordenados, deixando a bola cair nos pés do adversário que sem maior esforço devolvia a bola para o meio campo do Chingale onde o jogo estava concentrado.

Os defesas Louis, Fred l e Fred ll, em algumas vezes o próprio “keeper” Zacarias foram os verdadeiros adversários que negaram deixar passar a bola para o fundo das malhas.

Foi um sofrimento sério para o Chingale conseguir assegurar um ponto com o campeão em título que nesta temporada aspira revalidar a proeza.

A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Zé Maria Rachide, auxiliado por Joaquim Merinho e Mário Tembe. João Abreu foi 4º árbitro.

CHINGALE: Zacarias, Louis, Fred l, Celso, Fred ll, Maurício (Gabito), Paulo, Zé, Magaba, (Bino), Jocas e Alone (Clemente).

Liga Muçulmana: Caio, Chico, Mustafa (Nelson), Reginaldo (Josimar), Micas, Telinho, Pequenino (Mayunda), Mido, Agilviar, Muandro e Zé Luís.

Acção Disciplinar: “Amarelo” para Maurício do Chingale por infracção das regras do jogo.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.