News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Desportivo, 0-HCB, 1 - Marlon gela “alvi-negros”

23/04/2012


A ASTÚCIA, o atrevimento e a disciplina táctica da HCB foi coroada com uma vitória preciosa sobre o Desportivo, por 1-0. Ao contrário do que se podia pensar, a equipa da HCB não entregou as rédeas de jogo aos “alvi-negros”, que na condição de anfitriões tinham o dever de controlar as operações.


O que se viu foi os treinados de Vítor Urbano a serem mais atrevidos e a aproximarem-se, por via disso, com perigo da área contrária, sendo que numa dessas vezes esteve muito perto de se adiantar no marcador por Mucuapele.

O maior atrevimento da formação da Vila do Songo foi coroado aos 21 minutos quando Marlon deu melhor seguimento a bola na sequência de um pontapé de canto.


A primeira parte foi muito bem disputada com as duas equipas a procurarem chegar ao golo. No entanto, muitas das tentativas de ataque esbarravam-se na melhor organização defensiva.

Ferido na alma com o golo sofrido, as “águias” responderam com um remate perigoso de Nando com o esférico a passar a centímetros do poste.

Com estes lances de apuro, numa e noutra baliza, a partida ganhou emotividade e interesse, com a HCB a fazer, sempre, questão de mostrar que estava disposta avolumar o “score”. Numa das investidas foi Zuma II a ficar perto de violar as redes de Jaimito, que denotava muita insegurança entre os postes. Reflexo disso, foi no início da segunda parte quando ficou nas “covas” numa disposta de bola em que tinha obrigação de fazer muito melhor, mas que deixou a bola a favor de Marlon que tratou de endossar para Charles só que este quis inventar quando tinha tudo para fazer o golo.

No sentido de mudar a tónica de jogo Aurio e Rachid entraram para darem mais agressividade aos “alvi-negros” e foi numa jogada desenhada por ambos que quase surgia o golo da igualdade.

À procura do empate, os pupilos de Matine carregaram o acelerador até ao último minuto mas faltou discernimento a entrada da área contrária.

Sem influenciar no resultado, Aurelino Mabote cometeu alguns erros de capítulo técnico que acabaram manchando a sua exibição.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Aureliano Mabote, auxiliado Adão Chitache e Aly Racha. Quarto árbitro: Clamidio Bulula.

DESPORTIVO: Jaimito; Baúte, Zainadine Junior, e Elisio; Cândido;Nelsinho, Cremildo, Nando (Rachid) e Dino (Áurio); Dário Monteiro (Jojó) e Leonel.

HCB: Chico; Gervásio, Mambucho, Mucuapele e Antoninho; Elídio, Henry, Andro e Zuma II (Geraldo); Marlon (Manuel) e Charles (Benicio).

DISCIPLINA: “Amarelo” para Dário Monteiro e Antoninho.

GOLO: Marlon (21 min).



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.