News Update :

Campo Municipal de Pemba: Atraso no desembolso afecta arrelvamento

03/05/2012


OS atrasos no desembolso dos fundos através do e-SISTAFE estão a afectar o andamento das obras que deverão culminar com o arrelvamento do campo do Conselho Municipal de Pemba, na província de Cabo Delgado.



Segundo constatou a nossa Reportagem no terreno, até segunda-feira última, os trabalhos estavam meio paralisados e o empreiteiro já ponderava a redução da mão-de-obra contratada devido à falta de actividades.

Segundo nos foi revelado, há cerca de duas semanas que se aguarda pela transferência de 40 porcento dos fundos orçamentados para o arrelvamento do campo. Ao todo são necessários 10 milhões de meticais para a conclusão das obras daquela infra-estrutura desportiva.

Fonte ligada ao Conselho Municipal local disse que tudo se deve aos atrasos que se verificam nas transferências monetárias feitas por via do e-SISTAFE.

Já temos a informação das Finanças dando conta que o valor já foi transferido através do e-SISTAFE, mas a nível local ainda não temos o valor na conta”; disse uma fonte do Conselho Municipal local visivelmente preocupada com a situação.

A fonte indicou que graças ao apoio do empresariado local já foram disponibilizados cerca de 10 camiões que deverão movimentar cerca de 600 metros cúbicos de areia vegetal, mas tal não pode ainda ocorrer porque não há dinheiro disponível.

Houve uma grande flexibilidade na autorização da retirada da areia vegetal por parte da Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia, mas há um grande empecilho que são as autorizações para acedermos aos fundos atempadamente”, lamentou o nosso informador.

No local, o representante do empreiteiro também manifestou-se preocupado com o atraso no desembolso dos valores considerando que incorre em custos pelo pessoal, numa altura em que parte do material para os trabalhos continua em Maputo porque os valores ainda não foram desembolsados.

De entre o material ainda por ser enviado estão os tubos para uma nova canalização do sistema de irrigação do campo.

Enquanto isso, os balneários também encontram-se degradados, mas a fonte do Conselho Municipal garante que para este processo já foi encontrado o empreiteiro pelo que as obras deverão arrancar dentro de dias.

O grande receio é que os atrasos na conclusão das obras possam comprometer que o Ferroviário de Pemba, equipa que este ano disputa o Moçambola, principal prova futebolística do nosso país, não faça grande parte dos jogos que ali deveria realizar.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.